Topo

OPINIÃO

Rocha: 'Flamengo tem obrigação de vencer o Fluminense em provável final'

Colaboração para o UOL, em Salvador

20/03/2022 20h04

O Flamengo venceu o Vasco novamente por 1 a 0, hoje (20), no Maracanã, e está na final do Campeonato Carioca. William Arão fez o gol que garantiu a vaga. Agora, o Rubro-Negro espera o resultado da outra semifinal entre Botafogo e Fluminense para saber quem enfrenta na decisão, na qual buscará um inédito tetracampeonato.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte sempre após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado criticaram o desempenho da equipe de Paulo Sousa nos dois clássicos contra o Vasco e projetaram a final do Carioca. Para eles, o Fluminense é franco favorito contra o Botafogo.

Rocha afirmou que o Flamengo tem obrigação de mostrar mais futebol nos jogos decisivos do campeonato estadual e de ganhar do Fluminense numa possível final. Segundo ele, a equipe costuma ser testada emocionalmente contra o rival, mas vai ter tempo para se preparar e dar uma resposta à torcida.

"O Fluminense coloca o Flamengo num cenário mais desconfortável porque leva o jogo mais para o lado emocional. É discussão, pressão na arbitragem, reclamam de forma desproporcional, provocam o Gabigol, criam um ambiente, fazem aquele jogo físico porque sabem que o Flamengo não se sente confortável em jogo físico ou pilhado. O Flamengo tem que se preparar não só na parte tática e técnica, mas também nessa parte emocional para decisão."

"Está na final e agora tem obrigação de ganhar, é um tetracampeonato inédito e histórico, e também para acabar essa questão do Fluminense, o Flamengo tem obrigação de se impor dessa vez. Vai ter 10 dias para trabalhar e o contexto está todo favorável", acrescentou Rocha, referindo-se à eliminação do time de Abel Braga na pré-Libertadores.

Por sua vez, RMP teceu críticas à vitória magra contra o Vasco e disse que o Flamengo terá de evoluir para encarar o Fluminense. Segundo ele, caso o técnico Paulo Sousa não faça esse time jogar melhor, a torcida tem motivos para se preocupar.

"O Flamengo jogou três vezes contra o Vasco e não conseguiu encontrar soluções, o Paulo Sousa não estudou esse time do Vasco o bastante para chegar hoje e apresentar nada de diferente, não apresentou nada de diferente, pelo contrário, foi até surpreendido pelo início do Vasco. Até o Flamengo fazer o gol o jogo estava muito parelho, as melhores chances tinham sido criadas pelo Vasco, isso é para preocupar a torcida do Flamengo, porque o Fluminense é muito melhor."

A próxima edição da Live do Flamengo será logo após a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra Botafogo ou Fluminense, em data a ser definida. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.