Topo

Paulista - 2022

Ponte se junta a Novorizontino, vê Santos escapar e é rebaixada no Paulista

Ribamar (à dir.), jogador da Ponte, tenta se livrar da marcação em duelo com o Ituano, pelo Paulistão 2022 - FABIO LEONI/ESTADÃO CONTEÚDO
Ribamar (à dir.), jogador da Ponte, tenta se livrar da marcação em duelo com o Ituano, pelo Paulistão 2022 Imagem: FABIO LEONI/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

19/03/2022 18h03

Foram definidos, hoje (19), o segundo time rebaixado à Série A2 do Campeonato Paulista. A Ponte Preta se juntou ao Novorizontino, que já havia caído há quase duas semanas.

Lanterna do Grupo D, a Macaca terminou o Estadual com nove pontos, enquanto o Novorizontino foi o pior time da competição, mesmo com um jogo ainda a fazer, contra o Corinthians, amanhã (20). O clube está com apenas três pontos e ainda não venceu em 11 rodadas.

O Santos chegou na última rodada com chances de ser rebaixado. O Peixe conseguiu permanecer na primeira divisão estadual após a vitória por 3 a 2 diante do Água Santa, partida que aconteceu na Vila Belmiro.

Vale destacar que a fase final do torneio começa essa semana, com os jogos de quartas de final. O São Paulo abre o mata-mata contra o São Bernardo, terça-feira (22), no Morumbi.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado inicialmente, o Santos conseguiu permanecer na primeira divisão do campeonato estadual, não do nacional. O erro foi corrigido.