Topo

Newcastle monitora situação de Neymar e tem Gabigol como opção, diz jornal

Gabigol e Neymar durante treino da seleção brasileira na Neo Química Arena após suspensão de jogo contra a Argentina - Lucas Figueiredo/CBF
Gabigol e Neymar durante treino da seleção brasileira na Neo Química Arena após suspensão de jogo contra a Argentina Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2022 16h44

O novo milionário Newcastle está no encalço de Neymar e pretende aproveitar seu momento desconfortável no Paris Saint-Germain. O clube estaria disposto a fazer uma oferta na qual a equipe parisiense consideraria cedê-lo à Premier League. Essa informação é do jornal britânico The Sun.

O craque brasileiro vem sendo muito criticado pela imprensa francesa e por seus próprios torcedores. Neymar foi vaiado no Parque dos Príncipes durante a vitória por 3 a 0 sobre o Bordeaux na Ligue 1 no último fim de semana. Nem mesmo um gol do camisa 10 foi suficiente para apaziguar a torcida insatisfeita com a eliminação na Liga dos Campeões.

Essa situação chamou a atenção dos Magpies. Além disso, o Newcastle é um dos poucos clubes que podem pagar seu salário astronômico de 500 mil libras por semana (R$ 3,3 milhões, na cotação de hoje), além de sua taxa de transferência de 198 milhões de libras (R$ 1,3 bilhão).

Agora, se os ingleses não conseguirem convencer Neymar a se juntar ao seu elenco, o clube também tem como opção o craque do Flamengo Gabriel Barbosa. O Newcastle já estava de olho no atacante na janela de transferências de janeiro, depois de perder Darwin Nunez para o Benfica.

No entanto, a equipe inglesa terá que lutar contra o Barcelona e o Manchester City pela contratação de Neymar, segundo informações do site Fichajes.