Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

OPINIÃO

Colunistas: quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio da Champions?

Real Madrid de Vinicius Jr encara o Chelsea, atual campeão, nas quartas de final da Champions - Rafa Babot/Getty Images
Real Madrid de Vinicius Jr encara o Chelsea, atual campeão, nas quartas de final da Champions Imagem: Rafa Babot/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/03/2022 11h54

A Uefa realizou hoje (18), na sede da entidade, em Nyon, na Suíça, o sorteio que definiu os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões 2021/22. O duelo mais aguardado é entre Chelsea e Real Madrid.

O sorteio também definiu o chaveamento. Isso significa que cada clube já sabe qual caminho para chegar ao tão sonhado título da Champions League.

Assine UOL Play e experimente 12 meses de HBO Max.

Quartas de final

  • Chelsea x Real Madrid
  • Manchester City x Atlético de Madri
  • Villarreal x Bayern
  • Benfica x Liverpool

Semifinais

  • Manchester City ou Atlético de Madri x Chelsea ou Real Madrid
  • Benfica ou Liverpool x Villarreal ou Bayern

E aí, quem se deu bem e quem se deu mal no sorteio das quartas de final? Os colunistas do UOL Esporte deram suas opiniões. Confira:

Bayern e Benfica se deram bem nas quartas, mas vão se engolir na semifinal. Chelsea X Real será bem equilibrado e sem favorito. Quem se deu mal foi o City: pega o Atlético de Simeone, que pode administrar um G4 em La Liga, decidindo no Wanda Metropolitano, e com uma "final" na Premier League contra o Liverpool no meio dos dois jogos.
ANDRÉ ROCHA

Bem se deram agora tanto o Liverpool quanto o Bayern, que prometem semifinais sensacionais. Mal se deram o Chelsea e o Real Madrid, além do Vilarreal e do Benfica. O City terá de passar pela retranca do Atlético de Madri e, depois, por Real ou Chelsea. Mas a Champions é isso. Sem moleza na reta final.
JUCA KFOURI

Liverpool e Bayern de Munique, logicamente, pegaram os adversários mais fracos e são favoritos. O confronto entre eles em uma das semifinais me parece cantado. Dos três favoritos ao título, quem menos gostou do sorteio foi o Manchester City. Pega o Atlético de Madrid, um osso duro de roer, decide fora de casa e depois, se passar para a semifinal, contra Chelsea ou Real Madrid, decidirá novamente longe de sua torcida.
JULIO GOMES

Difícil fugir do clichê: chaveamento da "morte" para Chelsea, Real, City e Atlético de Madri. Bayern e Liverpool devem passar sem dificuldade e depois fazer uma semifinal fantástica.
MARÍLIA RUIZ

Bayern e Liverpool se deram bem, contra adversários mais fracos. Estão com passagem marcada para uma semifinal de alto nível.
MENON

Certamente Bayern e Liverpool se deram muito bem. O Real e o City se deram mal, mas devem avançar. A equipe merengue tem muito mais camisa que o Chelsea, que segue desmoronando com os pepinos que o maldito Putin criou para o dono do clube, e o time de Guardiola sofrerá, mas difícil acreditar em mais um milagre do ótimo Simeone.
MILTON NEVES

Em tese, Benfica e Villarreal têm elencos de qualidade inferior em relação aos de Liverpool e Bayern. Por isso, apesar de poderem surpreender, dá para dizer que se deram mal. Consequentemente e teoricamente, Liverpool e Bayern se deram bem.
PERRONE

Todos os confrontos das quartas têm um favorito. Bayern e Liverpool são muito favoritos em seus mata-matas. Manchester City e Real Madrid, nem tanto. De qualquer forma, é bem provável que o campeão europeu saia desse quarteto.
RAFAEL REIS

Villareal e Benfica são os patinhos feios dessas quartas, portanto, Bayern e Liverpool, teoricamente, se deram bem. Em compensação, deverão se enfrentar nas semifinais, no duelo mais equilibrado da fase. Do outro lado, aposto numa semi entre Real Madrid e City, com favoritismo do time de Guardiola. Tudo isso, porém, é teoria. A ver na prática.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Manchester City, Bayern e Liverpool são muito favoritos. O único duelo que ficou mais equilibrado foi Chelsea x Real Madrid. Na última edição, o time inglês passou pelo Real na semi, mas acredito que desta vez, com a excelente fase de Benzema e Vinícius Júnior, o time espanhol avance. Mais adiante, aposto numa final inglesa, entre City e Liverpool.
RODOLFO RODRIGUES

Sem dúvidas o confronto entre Chelsea e Real é o mais equilibrado. Todos os outros possuem um favoritismo claro. A maior disparidade está entre Benfica e Liverpool. Os Reds foram os maiores beneficiados pelo sorteio, mas na sequência podem pegar o Bayern.
RODRIGO COUTINHO