Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Onde assistir ao sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões

Troféu da Liga dos Campeões da Europa exposto durante sorteio da edição 2020-21 - Valentin Flauraud - UEFA
Troféu da Liga dos Campeões da Europa exposto durante sorteio da edição 2020-21 Imagem: Valentin Flauraud - UEFA

17/03/2022 10h10

Os dois jogos de ontem (16) da Liga dos Campeões da Europa definiram Chelsea (ING) e Villarreal (ESP) como os últimos classificados para as quartas de final. O sorteio que define os confrontos desta fase da competição é amanhã (18), às 8h (de Brasília) e será transmitido ao vivo pela TNT Sports - na TNT e na plataforma de streaming HBO Max -, pelas redes sociais do SBT (Facebook, YouTube e no site da emissora), e também pelo site da Uefa, que organiza o evento.

Com as vagas garantidas, Villarreal e Chelsea se juntam aos já classificados Atlético de Madri (ESP), Real Madrid (ESP), Bayern de Munique (ALE), Benfica (POR), Liverpool (ING) e Manchester City (ING) para brigarem por um lugar na semifinal da principal competição de clubes da Europa.

As partidas das quartas de final já têm datas definidas: os jogos de ida serão realizados nos dias 5 e 6 de abril; a volta está marcada para a semana seguinte, nos dias 12 e 13 de abril. O sorteio dos confrontos será feito na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça.

Nesta fase da competição não há mais restrições de confrontos. Assim, as equipes não serão separadas em potes e times do mesmo país podem se enfrentar.

O sorteio define, além dos adversários de cada time e mando de campo nas quartas de final, o chaveamento para as semifinais e final.