Topo

OPINIÃO

Trajano: 'Flamengo e Fluminense são favoritos; vai dar Fla x Flu na final'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

16/03/2022 04h00

De um lado, Flamengo e Vasco. Do outro, Fluminense e Botafogo. Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro fazem as semifinais do Campeonato Carioca, que começa hoje (16), às 20h, no Maracanã, com o duelo entre o Rubro-Negro e o Cruzmaltino no Clássico dos Milhões.

No Cartão Vermelho #2, transmitido pelo UOL Esporte todas as terças-feiras às 15h, José Trajano analisa as semifinais do estadual do Rio e afirma que Flamengo e Fluminense são francos favoritos contra Vasco e Botafogo, respectivamente.

"É evidente que o Flamengo é favorito contra o Vasco, e o Fluminense na fase em que está também é favorito contra o Botafogo, então, quem sabe teremos um Fla x Flu na final do campeonato? Seria muito divertido", diz.

Segundo Trajano, o fato de as semifinais serem disputadas em dois jogos, com a vantagem de resultados iguais para Flamengo e Fluminense, desequilibra ainda mais os confrontos.

"Em dois jogos é difícil o time pior se dar bem. Em um jogo só tudo pode acontecer, faz um gol, se fecha, bota um ônibus na frente da zaga e consegue resolver a parada, mas com dois jogos acho complicado. Não vejo surpresa nenhuma e acho que vai dar um Fla x Flu na final do campeonato", explica.

Após o jogo de hoje, Flamengo e Vasco voltam a se enfrentar no domingo (20), às 16h, novamente no Maracanã. Já Fluminense e Botafogo fazem a primeira semifinal na segunda (21) e decidem a vaga na decisão no domingo (27).

As semifinais acontecem em datas diferentes em função do calendário de jogos do Fluminense, que enfrenta hoje o Olimpia, do Paraguai, no jogo de volta da pré-Libertadores. Na partida de ida, vitória por 3 a 1 do Tricolor, que pode até perder por um gol de diferença em Assunção para chegar na fase de grupos do torneio continental.

O Cartão Vermelho vai ao ar todas as terças-feiras, ao vivo, às 15h, no Canal UOL, no Youtube do UOL Esporte e nas redes sociais, além de também ficar disponível nas principais plataformas de podcast.