Topo

Internacional

Inter abre negociação para contratar Vitão e debate tempo de contrato

Vitão, zagueiro revelado pelo Palmeiras, em ação com a camisa do Shakhtar Donetsk - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
Vitão, zagueiro revelado pelo Palmeiras, em ação com a camisa do Shakhtar Donetsk Imagem: Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2022 20h45

O Internacional abriu negociação para contratar o zagueiro Vitão, de 22 anos, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A meta do Colorado é contratar o jogador por empréstimo até o fim do ano. E é exatamente o tempo de vínculo que está em debate.

Os ucranianos estão com suas competições suspensas e sem previsão de voltarem a jogar em razão do conflito com a Rússia. Por isso, os atletas podem definir seus destinos para seguirem em atividade. A exemplo dos jogos, os contratos também estão suspensos.

O Shakhtar gostaria, inicialmente, de liberar o jogador somente até o meio do ano. O Inter, por outro lado, quer Vitão até o fim de 2022, ao menos.

A chegada dele é reposição para a saída de Bruno Méndez, que deve voltar ao Corinthians ao fim de seu empréstimo. A cláusula de compra do uruguaio é considerada alta e a permanência inviável.

O Colorado já iniciou contatos e espera avançar para concretizar a chegada de Vitão nos próximos dias. Formado no Palmeiras, o jogador foi comprado pela equipe europeia em 2019 por 4 milhões de euros (R$ 22,6 milhões na cotação atual) e assinou contrato por cinco temporadas.

Segundo apurou o UOL Esporte, Vitão, a exemplo de Alan Patrick, é financeiramente viável para o Colorado e não seria necessário abrir mão de seu controle financeiro para contratar o jogador. O objetivo é firmar as duas chegadas, ainda que os negócios não sejam simples.

Internacional