Topo

Atlético-MG

Convocados do Atlético-MG vão fazer Turco conhecer desafios do calendário

Vargas está convocado para os jogos do Chile contra Brasil e Uruguai - Claudio Reyes - Pool/Getty Images
Vargas está convocado para os jogos do Chile contra Brasil e Uruguai Imagem: Claudio Reyes - Pool/Getty Images

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/03/2022 04h00

Turco Mohamed vive uma experiência inédita no Brasil, afinal é a primeira vez que trabalha no país. Contratado pelo Atlético-MG para comandar a equipe que foi campeã brasileira e da Copa do Brasil na temporada passada, o treinador vai ter na próxima semana o primeiro desafio imposto pelo calendário do futebol brasileiro. Com jogadores convocados para rodadas das Eliminatórias, o argentino terá desfalques importantes nos dois jogos da semifinal do Campeonato Mineiro.

Já classificado, o Galo está na liderança do Estadual e precisa apenas de um empate para confirmar a primeira posição. Pode até perder, desde que Cruzeiro e Athletic não vençam por goleada na última rodada. Os jogos da semifinal estão previstos para os dias 23 e 27 deste mês, justamente quando os atletas convocados estarão à disposição das respectivas seleções para os dois jogos finais das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo.

Guilherme Arana foi convocado por Tite, para defender o Brasil nas partidas contra Chile e Bolívia. Diego Godín vai atuar pelo Uruguai para os jogos com Peru e Chile. Já Vargas joga pelo Chile diante do Brasil e do Uruguai. Ainda tem Savarino, que frequentemente é chamado pela Venezuela. Com isso, o Atlético terá desfalques na semifinal do Mineiro.

Apesar dos desfalques provocados pelo calendário, Turco Mohamed evita criticar a organização do futebol brasileiro. Com o elenco farto à disposição, o técnico do Atlético faz questão de elogiar seus jogadores.

"Sabemos que isso pode acontecer, por isso temos um elenco grande para substituí-los", disse o treinador atleticano, que citou o exemplo da vitória mais recente, diante do Democrata, de Governador Valadares, para ressaltar a qualidade do grupo de jogadores que tem à disposição.

"Tanto nessa situação, como também no jogo. Entraram Nacho, Dylan e Savarino e ajudaram a equipe a vencer. Se faltarem jogadores porque há data Fifa, não há problema, porque há jogadores que os vão substituir", completou.

Os desfalques causados pelas convocações vão afetar apenas os jogos da semifinal do Mineiro. Caso avance à decisão da competição, o Galo contará com seus selecionáveis. A final do Estadual está marcada para 3 de abril.

Atlético-MG