Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Benzema faz 3, e Real Madrid elimina PSG com virada histórica na Champions

Do UOL, em São Paulo

09/03/2022 18h54

Foi histórico. O Real Madrid parecia não ter saída após um primeiro tempo ruim, mas buscou forças em Karim Benzema, venceu o Paris Saint-Germain de virada por 3 a 1 e garantiu classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na tarde de hoje (9), no Santiago Bernabéu, Mbappé abriu o placar, mas o camisa 9 francês fez três gols.

Classificado, o Real Madrid agora aguarda novo sorteio para conhecer seu adversário nas quartas. Bayern de Munique, Liverpool e Manchester City também avançaram, e a definição dos demais classificados acontece na semana que vem. Antes disso, o Real visita o Mallorca na segunda-feira (14), um dia após o PSG voltar a campo, contra o Bordeaux -ambos pelas ligas nacionais.

Dono de 13 títulos, o maior campeão europeu pode não ser o bicho papão de antes, mas a enorme vitória no primeiro grande duelo eliminatório desta Champions é um recado aos demais favoritos. No Espanhol, o título parece questão de tempo: são oito pontos acima do vice-líder Sevilla, a 11 rodadas do final.

Como foi o jogo

O encaixe do jogo parecia beneficiar o PSG, que tinha a vantagem de 1 a 0 do jogo de ida e encontrou campo aberto para contra-atacar. Na primeira chance Courtois parou Mbappé, depois Messi tabelou com Neymar e quase fez de cavadinha, e aos 33 minutos Mbappé chegou a balançar as redes, mas o lance foi anulado por impedimento —foram os melhores 45 minutos do trio no PSG. Do jeito que estava, o gol era questão de tempo: aos 38, Neymar achou um lançamento de cinema para Mbappé jogar na frente, aproveitar a indecisão de Alaba e marcar belo gol.

O Real Madrid, por outro lado, precisou insistir muito mais para criar perigo. Obrigado a atacar, ensaiou uma marcação no campo de ataque, conseguiu pressionar e até levou perigo com Benzema, mas não teve antídoto para segurar o PSG em velocidade.

A dinâmica se manteve depois do intervalo: o PSG consciente de sua vantagem, e o Real obrigado a se lançar cada vez mais. Tudo parecia muito bem calculado para o time francês, o time mantinha certo controle e Mbappé teve mais um gol anulado, No entanto, um erro de Donnarumma na saída de bola permitiu que Benzema tirasse o empate da cartola. Aí, mudou tudo.

O Bernabéu acendeu de novo, e a atmosfera virou completamente. Precisando de um gol e mais de meia hora por jogar, o Real Madrid foi para cima. Vinícius Jr. perdeu um gol incrível aos 28, mas a virada saiu em grande estilo, com dois passes fantásticos de Modric na mesma jogada e o segundo de Benzema.

Como se fosse pouco, Benzema ainda aproveitou um PSG atordoado e fez o terceiro logo em seguida: Rodrygo conseguiu um desarme logo na reposição de bola e acionou Vini Jr., que foi desarmado por Marquinhos, mas viu Benzema reaproveitar para fazer o terceiro do Real Madrid. Melhor em campo, o camisa 9 ofuscou o trio genial do Paris e teve noite histórica na classificação merengue.

Veja os gols da partida: