Topo

Pep Guardiola diz que Messi foi o Michael Jordan de sua carreira

Guardiola e Lionel Messi trabalham por quatro anos juntos no Barcelona - Lluis Gene/AFP
Guardiola e Lionel Messi trabalham por quatro anos juntos no Barcelona Imagem: Lluis Gene/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/03/2022 09h22

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, afirmou que Lionel Messi é o Michael Jordan de sua carreira, ao relembrar os momentos vitoriosos que eles tiveram juntos no Barcelona.

"Sem comparação, Messi é como Michael Jordan quando Phil Jackson [ex-treinador do Chicago Bulls] podia sentir aquela sensação de que tudo estava fluindo e não havia problemas", disse o espanhol em participação no podcast 'La Primera Jugada', do jornal argentino 'Olé'.

"Era algo como: 'pegamos o avião e já vamos para outro' e assim por diante. Devo-lhe uma boa garrafa de vinho para agradecê-lo pelos contratos que ele me fez assinar", acrescentou.

Guardiola ainda falou sobre a possível última Copa do Mundo de Lionel Messi com a seleção argentina. Na opinião de Pep, o jogador do Paris Saint-Germain vai com tudo pelo título mundial no Qatar.

"Espero que ele chegue bem [na Copa]. Espero que ele chegue bem fisicamente, que treine bem e chegue forte. Eu não falei com ele depois da Copa América, mas obviamente devo parabeniza-lo. Foi uma libertação muito grande para ele [título com a seleção]. Não é fácil ser Messi neste mundo do futebol. E agora ele irá pelo Mundial", afirmou.

O técnico espanhol e Lionel Messi trabalharam juntos no Barcelona de 2008 a 2012. Eles conquistaram 14 títulos, entre eles duas Liga dos Campeões: 2008/09 e 2010/11.