Topo

Ex-jogador de Real e Barça diz que Mbappé é 'reencarnação de Pelé'

Pelé Mbappé encontro França - Franck Fife/AFP
Pelé Mbappé encontro França Imagem: Franck Fife/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/03/2022 13h21

O romeno Gheorge Hagi, que defendeu tanto o Real Madrid quanto o Barcelona na década de 90, não poupou elogios a Mbappé. Em entrevista ao jornal espanhol 'Marca', o ex-jogador disse que o atacante francês de 23 anos é a "reencarnação de Pelé".

Hagi deu a declaração quando questionado sobre quem ele contrataria para os Merengues entre Haaland e Mbappé. Ele não fugiu de responder e ponderou que o artilheiro norueguês é um clássico camisa '9', mas que o francês é um fenômeno. "Para mim, ele é uma reencarnação de Pelé, um '10' com muitos gols e que faz tudo. Eles se parecem muito", afirmou.

No ano passado, o Rei se rendeu ao talento de Mbappé e afirmou que o francês pode ser tornar o seu sucessor.

Atualmente treinador de um clube da Romênia, Hagi conquistou quatro Supercopas da Espanha em sua carreira. Duas consecutivas pelo Real Madrid (89/90 e 90/91) e também pelo Barcelona (93/94 e 94/95). Ele atuou pelos Merengues em 84 partidas e pelos Culés em 51.

Na entrevista, o ex-jogador do Barça disse também que o clube sofreu com a saída de Messi, mas que confia em Xavi para comandar o time. "Tem que dar tempo para ele formar um grupo vencedor. A equipe cresceu na mentalidade e melhora a cada jogo. Em breve, poderá aspirar aos títulos", opinou.

Ele contou ainda que aplica em seu time a filosofia que aprendeu com o time do Camp Nou de "querer ganhar jogando bom futebol". Ele finaliza comentando que a decisão de deixar o Real Madrid em 1992 para assinar com o Brescia, da Itália, foi a pior de sua vida, mas que isso fez com ele "ficasse melhor".