Topo

Internacional

Obrigação de compra pode fazer Inter pagar R$ 24,8 milhões por Wanderson

Wanderson está na mira do Internacional para reforçar o time de Alexander Medina - Sergey Pivovarov/Reuters
Wanderson está na mira do Internacional para reforçar o time de Alexander Medina Imagem: Sergey Pivovarov/Reuters

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2022 17h54

O Inter está perto de concretizar a contratação do atacante Wanderson, do Krasnodar, da Rússia. O atleta recebeu oferta de empréstimo com obrigação de compra do Colorado e um avanço derradeiro deve ocorrer nos próximos dias. O valor estipulado de aquisição é 4,5 milhões de euros (R$ 24,8 milhões na cotação atual).

Para o Inter ser obrigado a firmar a contratação do atleta basta que ele participe de 60% dos jogos para os quais estiver disponível no restante da temporada. Desta forma, a compra se consolida com pagamento parcelado.

Wanderson tem carreira construída na Europa. Formado na base do Ajax, da Holanda, ele esteve no futebol da Bélgica, no Getafe, da Espanha, no Red Bull Salzburg, da Áustria, e agora defende o Krasnodar, da Rússia. Em razão do conflito na Ucrânia, seu contrato está suspenso.

Segundo apurou o UOL Esporte, o atleta de 27 anos se colocará entre os principais salários do elenco do Inter, ao lado de atletas como Taison e Edenilson. Sua chegada, porém, não extrapola o controle de gastos do clube.

A contratação atende os anseios de Alexander Medina, que espera, desde sua chegada, reforços para os lados do ataque.

Na última temporada, Wanderson fez três gols e deu três assistências em 29 jogos. Ainda que não tenha jogado partidas oficiais nesta, esteve em atividade nos amistosos de sua equipe.

Internacional