Topo

Santos

Santos joga mal na estreia de Bustos, mas vence Fluminense-PI nos pênaltis

Santos x Fluminense-PI, pela Copa do Brasil - Ivan Storti/Santos FC
Santos x Fluminense-PI, pela Copa do Brasil Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/03/2022 23h43

O Santos sofreu muito, mas se classificou à terceira fase da Copa do Brasil. O Peixe venceu o Fluminense-PI nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Mário Sérgio abriu o placar e Ricardo Goulart igualou para o Alvinegro Praiano.

Os pênaltis foram convertidos por Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires. Gabriel Pirani foi o único santista que errou a penalidade.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker e comentários de Alicia Klein e Julio Gomes:

Apesar da classificação, a atuação do Santos não foi boa. O primeiro tempo foi de esquecer. Na etapa final, o Peixe continuou mal, porém, ao menos conseguiu empatar e teve chances para virar, mesmo com a expulsão de Camacho. O gramado do Albertão já estava ruim e piorou com a chuva do segundo tempo. Vale destacar que um gol legal de Marcos Leonardo foi anulado.

O Santos voltar a campo no domingo (13) para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

LIVE DO SANTOS COM GABRIELA BRINO E MAURICIO BARROS

Quem foi bem: Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo Pirani

Goulart não foi brilhante, mas foi quem mais deu trabalho para a defesa do Fluminense-PI. Ele fez o gol em ótima assistência de Gabriel Pirani. Zanocelo entrou muito bem e foi um leão no meio-campo. O goleiro João Paulo também fez grande defesa na etapa final.

Quem foi mal: Vinicius Balieiro, Sandry e Camacho

A dupla da base do Santos não jogou nada bem e saiu no intervalo. Improvisado como lateral-direito, o volante errou tudo. E o meio-campista deu muito espaço ao Fluminense-PI.

No segundo tempo, Camacho, o mais velho do time, recebeu o segundo cartão amarelo em carrinho e foi expulso. O Peixe conseguiu o empate mesmo assim.

O jogo do Santos: nada mudou

Após uma semana de treinamentos com Fabián Bustos, o Santos apresentou os mesmos problemas: fragilidade defensiva e falta de criatividade ofensiva. O Peixe perdeu todas as segundas bolas e não conseguiu se impor. O gramado e chuva não justificam tantos problemas para marcar no meio-campo.

Emoção até o fim

Os pênaltis foram para as cobranças alternadas. João Paulo não defendeu nenhuma, mas o Fluminense-PI acertou o travessão duas vezes, com Ramon e Mazinho. O goleiro Nícolas defendeu o chute de Pirani. O primeiro gol nas cobranças do Fluminense saiu em cavadinha de Eduardo. O Santos venceu por 5 a 4: Ricardo Goulart, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires converteram.

No sacrifício

A expectativa do Santos era dar alguns minutos ao estreante Auro, mas Fabián Bustos colocou o lateral-direito já no intervalo depois de péssima atuação de Vinicius Balieiro. Auro também não foi bem.

Afoito

Aos três minutos do segundo tempo, um gol de Marcos Leonardo foi invalidado por impedimento, mas a posição do atacante era legal. De qualquer forma, a bola já entraria em finalização de Ricardo Goulart. O centroavante foi "conferir" e acabou anulando o gol.

Chuva de raios

A chuva apertou no segundo tempo. Com ela, vieram muitos raios em Teresina. A água só prejudicou ainda mais o gramado ruim do Albertão.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE-PI 1 (4) x 1 (5) SANTOS

Local: Estádio Albertão, em Teresina (PI)
Data: 8 de março de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Gols: Mário Sérgio (FEC), aos 41 minutos do primeiro tempo, e Ricardo Goulart (SFC), aos 36 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Camacho, Kaiky e Vinicius Zanocelo (SFC) e Tiaguinho (FEC)
Cartão vermelho: Camacho

SANTOS: João Paulo, Vinicius Balieiro (Auro), Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Sandry (Vinicius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Guilherme (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani). Técnico: Fabián Bustos:

FLUMINENSE-PI: Nicolas; Gean, Michel, Ramon e Tiaguinho; Mazinho, Sapé (Maurício) e Janeudo (Waldir); Bismark (Tarcísio), Mário Sérgio (William Salvino) e Eduardo. Técnico: Marcelo Vilar

Santos