Topo

Além do Grupo City, Atlético-MG foi procurado por outros dois investidores

Torcida do Atlético-MG pode ter um time ainda mais forte em breve - Pedro Souza/Atlético-MG
Torcida do Atlético-MG pode ter um time ainda mais forte em breve Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

08/03/2022 18h37

O Atlético-MG vai seguir o caminho de outros clubes brasileiros e, em breve, se tornará uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Pouco tempo depois de procurar interessados em investir no clube, o Galo já recebeu o contato de três grupos interessados. Além do do Grupo City, proprietário de várias equipes pelo mundo, entre elas o Manchester City, da Inglaterra, o Alvinegro foi procurado também por empresas dos Estados Unidos e da Europa.

No entanto, ao contrário do que já aconteceu com algumas equipes do futebol nacional, o Atlético não tem pressa para vender o futebol. Embora tenha uma das maiores dívidas entre os clubes brasileiros, era de R$ 1,3 bilhão no último balancete divulgado, em setembro do ano passado, o Galo conta com o suporte de mecenas que agem como investidores.

O grupo formado pelos 4R's (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador) emprestaram cerca de R$ 400 milhões ao Atlético entre 2020 e 2021. Valor que foi usado para a remontagem do elenco profissional e também para o pagamento de dívidas cobradas via Fifa. Apesar da enorme dívida, o clube mineiro tem suporte financeiro para poder escolher sem pressa o que considerar a melhor oferta.

A informação de que outros dois grupos estão interessados na SAF atleticana foi dada pelo jornalista Erich Beting, do Máquina do Esporte, e confirmada pelo UOL Esporte. Internamente, o Atlético trabalha com o prazo de no mínimo um ano para trocar o modelo convencional para se transformar em clube-empresa.