Topo

OPINIÃO

Mauro Cezar: Há uma sanha incontrolável de dizer que o Flamengo foi ajudado

Do UOL, em São Paulo

07/03/2022 14h48

A vitória do Flamengo sobre o Vasco por 2 a 1 no estádio Nilton Santos teve reclamações contra a arbitragem, com alegações de que João Gomes teria cometido um pênalti que não foi marcado a favor do clube cruzmaltino, tocando a mão na bola, o que acabou desmentido com a repetição das imagens em outros ângulos.

No podcast Posse de Bola #208, Mauro Cezar Pereira afirma que não tem controvérsia nenhuma em relação à jogada e que de fato não ocorreu o pênalti, apontando que houve muito clubismo nas redes sociais por parte de torcedores e jornalistas dizendo que o Flamengo foi beneficiado.

"O que aconteceu foi que na péssima transmissão do pay-per-view do Carioca, o narrador, cujo nome não me recordo agora, junto com o Tita, quando tem a imagem lateral, parece que bate no braço, o cara nem esperou o replay e vários coleguinhas também não esperaram o replay, rapidamente tuitaram 'que absurdo'. Alguns tiveram dignidade de depois se retratar, outros nem se retrataram", diz Mauro.

"Há uma sanha incontrolável para dizer que o Flamengo foi ajudado, é uma sanha incontrolável, é uma coisa doentia até, na imprensa também. E foi claro depois vendo pelo ângulo de trás que a bola bateu no rosto do rapaz, que não foi pênalti. Por que não chamou o VAR? O VAR deve ter visto justamente isso", completa.

O jornalista considera que há influência de 'clubismo' por parte de muitos que analisam a jogada e apontam que o Flamengo foi beneficiado pela arbitragem, o que não ocorreu no lance apontado pelos vascaínos.

"Se o VAR vê que a bola bateu no ombro, no rosto, em uma altura onde não é pênalti, ele não vai chamar o árbitro para nada porque não aconteceu, então não tem controvérsia, o que tem é clubismo descarado contra o Flamengo de muita gente da imprensa e torcedores obviamente também, até cantora famosa tuitou ontem, a Teresa Cristina, reclamando de barriga cheia", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.