Topo

Bebê cai nos trilhos durante briga entre torcedores em São Paulo

Stefanie Ramos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/03/2022 09h46Atualizada em 07/03/2022 15h20

Após o clássico entre Corinthians e São Paulo no sábado pelo Paulistão, torcedores dos dois clubes entraram em confronto dentro da estação Primavera-Interlagos, da Linha 9 do trem metropolitano. Segundo foi divulgado pelo Fala Brasil, da Record TV, os passageiros que estavam na estação tentaram fugir da confusão. Dentre eles, estava uma mãe com seu bebê.

Ela, com mais duas amigas, tentaram correr, mas acabaram sendo empurradas. Com isso, a mãe acabou caindo na plataforma, enquanto o bebê caiu nos trilhos do trem.

"Eu falei: 'Meu filho está embaixo do trem'. E uma mulher começou a segurar a porta, para impedir que o trem saísse, porque ele ia sair. Quando a gente foi ver, um cara falou assim: 'Eu desço para pegar o seu filho'", disse ela à Record.

Ainda de acordo com a emissora, exames apontam que o bebê tem uma fratura na cabeça e está internado em observação. Os nomes da mãe e do bebê não foram divulgados.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária que opera a Linha 9 do trem de São Paulo, informou que "a briga [entre torcedores do Corinthians e do São Paulo] provocou tumulto entre os passageiros, que tentaram correr para fora da estação. Durante a ocorrência, um bebê de 8 meses que estava com a mãe caiu na via, sendo imediatamente socorrido e atendido. A criança foi levada pelo Samu ao Hospital Grajaú. A PM foi acionada para conter a discussão e encaminhou o caso ao 101° DP".

Por último, a ViaMobilidade reforça que repudia a violência entre torcidas. A concessionária entende que, além dos riscos à segurança das pessoas, a confusão gera impactos negativos na prestação do serviço e danos ao patrimônio público.

O UOL Esporte entrou em contato com Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual da Saúde, mas como o nome do bebê não foi divulgado não há como ter informações sobre seu estado de saúde.