Topo

Fluminense

Cadela que comemora os gols do Fluminense vira xodó da torcida na internet

Pretinha, a cadela que comemora os gols do Fluminense - Arquivo Pessoal
Pretinha, a cadela que comemora os gols do Fluminense Imagem: Arquivo Pessoal

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

07/03/2022 04h00

A fase do Fluminense está boa para cachorro. A utilização do trocadilho, neste caso, pode ser perdoada. Afinal, em meio à boa fase, a torcida tricolor passou a conhecer Pretinha, a cadela que comemora os gols do time das Laranjeiras e virou xodó na internet.

Os vídeos de Pretinha ganharam as redes sociais e se tornaram comuns após as vitórias na equipe na atual temporada. E não foram poucas até aqui. Ao golear o Resende por 4 a 0 e conquistar a Taça Guanabara, o time comandado pelo técnico Abel Braga chegou a 11 vitórias consecutivas.

Abraão Barroso, tutor da cadela, conta que, desde pequena, ela tem um "hobby" peculiar.

"Nós tínhamos outros cachorros antes, que faleceram. Aí, vimos, na internet, uma menina vendendo a Pretinha, e meu filho [Abraão Torres] queria uma cachorra preta. Ela está conosco há quatro anos, e desde pequena gosta de sentar em frente à TV. Se você pegar o controle, ela corre para frente da TV (risos)", conta.

Em uma família tricolor, não demorou para que a pet logo passasse a acompanhar assiduamente os compromissos do Fluminense, e a celebrar os gols marcados pela equipe do coração.

"Ela assiste a qualquer jogo, mas a gente coloca a roupa do Fluminense e ela corre para frente da TV. Quando sai o gol, eu não sei explicar o motivo, acho que pode ser a entonação do locutor, mas ela comemora. E tem vezes que ela ainda olha para a gente, querendo que todos comemorem também".

Abraão Barroso, Ana Lúcia Barroso e Abraão Torrer, tutores da Pretinha, cadela que comemora os gols do Fluminense - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

A fama de Pretinha veio meio sem querer, mas atualmente ela tem até rede social e se tornou quase um amuleto dos tricolores.

"Eu filmava ela celebrando os gols do Fluminense e colocava em um grupo que tenho com amigos da época que servi o Exército, com os amigos da pelada e no grupo da família. Eu não sou muito de internet, mas, em uma dessas, caiu na rede e viralizou. Nós não esperávamos. O pessoal até pediu para criarmos um Instagram para ela, e a minha esposa [Ana Lúcia Barroso] fez", brinca Abraão.

A torcedora de quatro patas já fez até mesmo alterações na rotina de torcedores da família.

"No jogo contra o Millonarios, quem filmou foi minha esposa, porque eu e meu filho estávamos em São Januário, mas já teve um jogo do Carioca que queríamos ir ao estádio e assistimos pela TV para acompanhar a Pretinha"

Fluminense