Topo

Fluminense

Flu goleia Resende por 4 a 0, vence 11ª seguida e conquista Taça Guanabara

Do UOL, em São Paulo

05/03/2022 17h50

O Fluminense visitou o Resende, goleou por 4 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, e conquistou, de maneira antecipada, o título da Taça Guanabara, já que nenhum outro time consegue mais chegar aos 27 pontos do tricolor. Os gols foram anotados por Arias, Martinelli, Nonato e Heitor (contra). Destaque para os dois primeiros, que foram marcados com menos de cinco minutos de jogo.

Com isso, o Flu volta a conquistar a taça Guanabara após cinco anos. A última vez havia sido em 2017, quando venceu o Flamengo nos pênaltis. Mesmo campeão e com motivos para festejar, a equipe ainda tem um jogo a disputar antes da fase final do Carioca. A partida será no dia 13 de março, fora de casa, contra o Boavista.

Críticas à transmissão

No segundo tempo da partida, muitos assinantes do canal Eleven (que transmitia o jogo) criticaram a qualidade do serviço, já que ela estava atrasada e travando com muita frequência.

Quem foi bem: Martinelli

O jovem atleta do Flu fez mais uma grande atuação na temporada. Atento desde o minuto inicial, ele foi peça-chave para a vitória do time neste fim de semana, já que deu a assistência para o primeiro gol e depois marcou o seu. Também foi bem na marcação.

Quem foi mal: Sistema defensivo do Resende

É muito difícil começar uma partida e estar perdendo por 2 a 0 com menos de cinco minutos. Isso aconteceu com o Resende, muito por causa da fragilidade e dos erros cometidos pelo sistema defensivo da equipe.

Atuação do Fluminense

O time comandado por Abel Braga foi dominante literalmente desde o início. Fez questão de abrir boa vantagem logo no início para dar maior tranquilidade aos jogadores. O meio campo foi muito bem, como Martinelli e Nonato anotando gols e Ganso jogando em alto nível.

Atuação do Resende

A diferença de nível técnico, somada aos dois gols 'relâmpagos', tirou qualquer chance do Resende de incomodar o Flu. A defesa não foi bem e o meio-campo teve dificuldade em criar jogadas. Com isso, o time pouco conseguiu produzir em praticamente todo o confronto.

Começa o jogo...e gol!

A partir começou e um minuto depois o Fluminense já estava na frente. Isso porque Cano aproveitou erro do time adversário, achou Martinelli, que encontrou Arias. O colombiano só precisou empurrar para o fundo das redes.

Flu amplia na sequência

Poucos minutos depois do gol de Árias, Martinelli ampliou o marcador a favor do Fluzão após assistência do colombiano. Vale destacar o passe preciso de Ganso no início da jogada.

3 a 0!

O Fluminense fez o terceiro gol ainda no primeiro tempo. Ganso ficou com a bola na entrada da área e, paciente, esperou Nonato passar. Assim que recebeu a bola, o meia chutou e deixou a vantagem ainda maior.

Virou goleada

O segundo tempo começou com o Resende tentando diminuir o estrago, porém quem estufou as redes foi novamente o Flu. Aos 13 minutos, Samuel Xavier cruzou, a bola passou por Cano e bateu no zagueiro Heitor, o suficiente para entrar na meta defendida por Jefferson Luis.

FICHA TÉCNICA:

RESENDE 0 x 4 FLUMINENSE
Competição: 10ª rodada do Campeonato Carioca
Data: 05/03/2022 (sábado)
Hora: 16h00 (de Brasília)
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos
Cartões amarelos: Jefinho, Raphael Macena e Douglas (Resende)
Gols: Arias ao 01 minuto, Martinelli aos 04 e Nonato aos 37 minutos do primeiro tempo; Heitor contra, aos 13 minutos do segundo tempo

RESENDE: Jefferson Luis; Juninho (Ben-Hur), Joanderson (Gabriel Peixoto), Heitor e Douglas; João Felipe (Medina), Emanuel Biancucchi, Brendon e Igor Bolt; Jeffinho e Raphael Macena (Bismarck). Técnico: Sandro Sargentim

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington (Felipe Melo), Martinelli, Nonato e Ganso (Willian); Arias (Nathan) e Cano (Luiz Henrique). Técnico: Abel Braga

https://www.youtube.com/embed/rXcFPSWdaCc' data-autoplay='true' data-start='' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media

Fluminense