Topo

Neymar elogia golaço de Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro: ‘Que chapada’

"Que chapada", reagiu Neymar a vídeo de golaço de Iran Ferreira, conhecido como "Luva de Pedreiro" - Reprodução/Instagram
"Que chapada", reagiu Neymar a vídeo de golaço de Iran Ferreira, conhecido como 'Luva de Pedreiro' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

04/03/2022 11h11

O jovem Iran Ferreira, de 20 anos, segue ganhando destaque no mundo do futebol. O baiano viralizou na internet com seus golaços marcados em um campo de terrão e virou a nova sensação da internet. Conhecido como 'Luva de Pedreiro', ele teve um vídeo compartilhado por Neymar e recebeu um elogio do craque brasileiro: "Que chapada".

Na gravação, Iran está vestido com uma camisa do astro do Paris Saint-Germain. Ele recebe um cruzamento, domina e manda na 'gaveta' do gol. Após o tento, o jovem se dirige à câmera, tira a camisa e fala: "Golaço! Neymar! Respeita nós, aqui é do Brasil. Para você, Neymar Jr, meu parceiro".

Na sequência, ele faz a tradicional comemoração 'Siu', de Cristiano Ronaldo, e emenda com seu chavão "Receba", que está bombando na web. Após Neymar ter compartilhado seu vídeo, Iran foi à loucura. "Juntos sempre! Feliz demais. Obrigado, você é magnífico", escreveu o baiano.

Essa não foi a primeira vez que Iran foi notado por jogadores profissionais. Ele já foi mencionado por Richarlison, do Everton (ING), e inclusive recebeu um recado especial de Nenê, do Vasco. "Fala, Iran, meu parceiro. Queria te mandar um salve, obrigado pelo carinho, abraço para você e tudo de bom na sua vida", disse o meio-campista de 40 anos.

Nas redes sociais, Iran já possui mais de 6,5 milhões de seguidores. São 5,4 milhões no Tik Tok, 1 milhão no Instagram, 165 mil no Twitter e 46,5 mil inscritos no YouTube. Vascaíno de coração, o baiano já teve seus golaços compartilhados na internet por perfis de campeonatos brasileiros, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, e também por clubes e contas internacionais.

Natural de Quijingue, no interior da Bahia, ele começou a publicar suas jogadas nas redes sociais em março do ano passado. Devido ao sucesso na internet, Iran está investindo como influenciador de futebol, começou a fazer parcerias e até contratou um empresário.

E qual o motivo de seu apelido? O goleador, que aparece nos vídeos com uma luva de pedreiro, decidiu adotar o que começou como uma alcunha após internautas repercutirem a vestimenta na internet. O jovem de 20 anos ainda sonha em jogar em um time profissional, quer assistir a um jogo da seleção brasileira in loco e deseja conhecer Juninho Pernambucano, um dos maiores cobradores de falta da história do futebol.