Topo

Paris Saint-Germain

Sem habilitação, Mbappé é o único no PSG que vai aos treinos com motorista

Aos 23 anos, Mbappé ainda não possui carteira de motorista por não considerar que seja uma prioridade - Reprodução/Instagram
Aos 23 anos, Mbappé ainda não possui carteira de motorista por não considerar que seja uma prioridade Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 11h02

No universo futebolístico, é comum que jogadores ostentem e dirijam carros luxuosos. Entretanto, essa não é a realidade de Kylian Mbappé. Aos 23 anos, o jogador do Paris Saint-Germain nunca tirou sua carteira de motorista.

O francês "não teve tempo" para conseguir sua habilitação e é o único atleta do clube parisiense que vai aos treinos com um motorista, de acordo com o 'Marca'. Em seu Instagram, Mbappé aparece saindo do banco traseiro na grande maioria de seus registros com carros.

Desde que o atacante chegou ao PSG, em 2017, a equipe francesa o forneceu um guarda-costas, um mordomo e um motorista particular. Além disso, o clube entrou em contato com centros de formação de condutores para marcar aulas para a jovem estrela, mas Mbappé não mostrou ter pressa para conseguir a habilitação.

"Para muita gente, a carteira de motorista é obrigatória, mas para mim não era. Geralmente é sinônimo de autonomia, mas tive isso muito cedo porque sempre tive motoristas à minha disposição. [Tirar habilitação] Nunca foi uma prioridade", revelou o jogador, em entrevista antiga.

Atualmente, o jogador tem como prioridade a campanha do PSG na Liga dos Campeões, além de ter que definir o seu futuro. Com contrato válido até o final de junho deste ano, o jogador precisa decidir se irá continuar no clube francês, se irá para o Real Madrid ou se surpreenderá o mundo do futebol com outro destino.

Paris Saint-Germain