Topo

Copa da Inglaterra - 2022

Chelsea passa aperto, mas vence Luton Town de virada e avança na FA Cup

Com um gol e duas assistências, Timo Werner foi o herói da sofrida classificação do Chelsea - REUTERS/Matthew Childs
Com um gol e duas assistências, Timo Werner foi o herói da sofrida classificação do Chelsea Imagem: REUTERS/Matthew Childs

Do UOL, em São Paulo

02/03/2022 18h14

O Chelsea passou aperto na tarde de hoje (2), mas conseguiu eliminar o Luton Town, da segunda divisão inglesa, e avançar às quartas de final da Copa da Inglaterra. O atual campeão mundial venceu de virada por 3 a 2, com gols de Saúl, Timo Werner e Lukaku, para espantar a zebra em meio a uma temporada atribulada.

Classificado, o clube londrino agora aguarda o sorteio de amanhã (3) para conhecer o adversário das quartas de final. Fora de campo, o Chelsea vive dias difíceis: tem convivido com críticas pelo desempenho, foi vice da Copa da Liga no domingo (27) e colocado à venda pelo bilionário russo Roman Abramovich hoje (2).

O Chelsea visita o Burnley pelo Campeonato Inglês, às 12 horas deste sábado (5), em nova oportunidade para deixar no passado o desempenho pouco convincente das últimas semanas. O Luton Town, por sua vez, volta à realidade da segunda divisão, na qual ocupa a sexta colocação a 13 rodadas do final.

Como foi o jogo

O Luton Town abriu o placar com Reece Burke em jogada ensaiada de escanteio, logo aos dois minutos, e dominou por cerca de quinze minutos. Daí em diante só deu Chelsea, mas com as dificuldades que já se tornaram tradicionais nesta temporada: ocupou o campo de ataque com muito mais posse de bola, mas teve dificuldade para vencer a retranca adversária.

Saúl empatou o jogo aos 27 minutos, mas Harry Cornick recolocou o Luton Town na frente em um contra-ataque que pegou a defesa do Chelsea desarrumada. O clube londrino foi dominante no segundo tempo inteiro e teve melhor sorte: empatou com Timo Werner aos 23 da etapa final e chegou à virada dez minutos depois, com assistência do próprio Werner (a segunda dele) e gol de Lukaku.