Topo

EA Sports vai excluir seleção e times da Rússia do Fifa 22

Artem Dzyuba é capitão, artilheiro e principal nome da seleção da Rússia - Reuters
Artem Dzyuba é capitão, artilheiro e principal nome da seleção da Rússia Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/03/2022 13h57

A EA Sports, desenvolvedora do Fifa 22, anunciou hoje (22) que irá excluir a seleção da Rússia e os times do campeonato russo de seu game de futebol. A empresa manifestou solidariedade com a população ucraniana e reforçou o coro mundial que clama por paz e pelo fim da invasão russa.

Em nota oficial, a EA afirmou que deu início ao processo de exclusão das equipes russas de todos seus produtos do Fifa, incluindo as versões mobile e online. Além disso, a desenvolvedora está "avaliando ativamente" mudanças relacionadas em outras áreas de seus jogos.

"Nós iremos manter nossa comunidade ciente de toda ação tomada e agradecemos aos jogadores pela paciência enquanto nós trabalhamos nessas atualizações", concluiu a EA Sports.

Em decorrência da invasão à Ucrânia, a Rússia já foi suspensa por tempo indeterminado pela Fifa, o que impossibilita a participação de sua seleção na Copa do Mundo deste ano. Além disso, a Uefa mudou a sede da final da Liga dos Campeões, que seria realizada em São Petesburgo, para Paris.

Confira a nota da EA Sports na íntegra:

"A EA Sports presta solidariedade com a população ucraniana e assim como muitas vozes ao redor do futebol mundial, pede por paz e pelo fim da invasão da Ucrânia. Em alinhamento com nossas parceiras Fifa e Uefa, a EA Sports deu início ao processo para remover a seleção da Rússia e todos os clubes russos dos produtos Fifa da EA Sports incluindo: Fifa 22, Fifa Mobile e Fifa Online. Nós também estamos avaliando ativamente mudanças relacionadas em outras áreas dos nossos jogos. Nós manteremos nossa comunidade atualizada de toda ação tomada, e agradecemos os jogadores pela paciência enquanto trabalhamos nessas atualizações."