Topo

Sem brilho, Douglas Costa estreia pelo Los Angeles Galaxy

Douglas Costa em estreia pelo Los Angeles Galaxy - Reprodução Web: // Twitter LA Galaxy
Douglas Costa em estreia pelo Los Angeles Galaxy Imagem: Reprodução Web: // Twitter LA Galaxy

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/02/2022 21h00

O atacante Douglas Costa, recém-contratado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, fez a sua estreia hoje (27) contra o New York City, time de Taty Castellanos, jovem atacante argentino que é muito especulado no futebol brasileiro, e não se destacou muito na partida, que terminou com a vitória do Galaxy por 1 a 0, com gol de "Chicharito" Hernández, que já passou por Real Madrid e Manchester United.

O brasileiro começou o jogo como titular e usando a camisa 10, sendo substituído após cerca de 67 minutos de jogo.

Segundo a plataforma SofaScore, Douglas Costa deu dois passes decisivos, acertou 78% dos passes tentados, deu dois chutes no gol e acertou os dois dribles que tentou. O atacante teve alguns números negativos e, de nove duelos, ganhou apenas um, perdendo a bola 16 vezes.

O New York City é o atual campeão da MLS e conta com Talles Magno, ex-Vasco, no elenco. O zagueiro Thiago Martins, revelado pelo Palmeiras, também é um brasileiro que atua pelo time.

O atacante brasileiro saiu do Grêmio em meio a polêmicas, mas foi bem recebido pela torcida do Los Angeles Galaxy, que se empolgou bastante com a contratação do atacante.