Topo

Após falhas de Diego Alves, Fla reage e arranca empate em 2 a 2 com Resende

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

27/02/2022 18h13

O Flamengo sofreu diante do Resende. A equipe precisou dos acréscimos para empatar por 2 a 2 com os visitantes. Emanuel Biancucchi e Jeffinho marcaram para o Resende enquanto Arrascaeta e Gabigol anotaram os gols rubro-negros.

A partida teve um roteiro praticamente igual nos dois tempos. O Flamengo atacou, foi melhor em campo e conseguiu se impor na partida, mas falhava na hora de marcar o gol. O Resende saía em contra-ataques e criava perigo para os donos da casa.

Diego Alves foi determinante no placar. Os dois gols anotados pelo Resende aconteceram em falhas do goleiro flamenguista, que se atrapalhou por duas vezes na saída de bola - o primeiro de Emanuel Biancucchi, no primeiro tempo. Aos 36 minutos do segundo tempo, Diego Alves falhou novamente e Jeffinho aproveitou.

Com dois gols de desvantagem, o Flamengo fez ainda mais pressão em busca do resultado. Aos 41 minutos, Arrascaeta marcou um belo gol e Gabigol, de pênalti e nos acréscimos, marcou o gol de empate.

O empate levou o Flamengo aos 20 pontos e deixou a equipe no segundo lugar do Cariocão. O Resende chegou aos nove pontos e ocupa a sexta colocação.

A próxima partida do Flamengo é pelo Campeonato Carioca, diante do Vasco, no domingo (6). Já o Resende enfrenta o Volta Redonda, na quarta (2).

Flamengo x Resende: escolha o melhor jogador em campo

Flamengo x Resende: escolha o melhor jogador em campo

Enquete encerrada

Total de 32 votos
53,12%
28,12%
18,75%

Quem foi bem - trio ofensivo do Flamengo

Paulo Sousa optou por iniciar a partida com Bruno Henrique, Pedro e Gabi no ataque. Diante de uma defesa bem postada, os três jogadores foram essenciais nas tramas ofensivas da equipe rubro-negra. Foram sucessivas oportunidades de gol e, quase sempre, com a participação dos atacantes. Enquanto estiveram em campo, o Flamengo foi mais incisivo e criou as chances mais claras de gol.

Quem foi mal - Diego Alves

O goleiro falhou em dois lances capitais que resultaram em gols do Resende. Essa foi a segunda vez que o goleiro foi titular na temporada e não fez boa partida. Apesar de boas defesas ao longo da partida, o arqueiro do Flamengo falhou e determinou o placar da partida.

Pedro: titular, ativo no ataque do Flamengo, mas substituído no intervalo

O atacante foi o grande pivô do noticiário do Flamengo ao longo da semana por conta do interesse do Palmeiras. O camisa 21 foi titular e atuou bem enquanto esteve em campo. Foi participativo, ajudou a criar chances e finalizou com perigo - até colocando bola na trave. Com a desvantagem no placar, ele foi sacado no intervalo para entrada do uruguaio De Arrascaeta.

Desempenho do Flamengo

Paulo Sousa seguiu rodando o elenco e a equipe contou com Diego Alves, Rodinei, Everton Ribeiro e Bruno Henrique - além de manter Pedro e Gabi. O rubro-negro fez boa partida. Conseguiu se impor diante do adversário ao longo do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para conseguir ter vantagem no placar. Com muitas alterações no segundo tempo, a equipe rubro-negra não conseguiu impor o mesmo perigo ao gol adversário - apesar de ter maior posse de bola, as tramas não eram tão eficientes quanto no primeiro tempo.

Desempenho do Resende

O Resende entrou em campo com uma proposta muito objetiva: se fechar e ter oportunidades no contra-ataque. No primeiro tempo, a estratégia foi perfeita: o clube saiu sem ser vazado e ofereceu perigo nas transições rápidas, obrigando o goleiro Diego Alves a fazer boas defesas após falhar no lance que abriu o placar. Na etapa complementar, o Resende passou a se defender melhor e escapava mais no contra-ataque, fazendo o goleiro Diego Alves trabalhar.

CRONOLOGIA

PRESSÃO RUBRO-NEGRA

O Flamengo começou tentando impor seu estilo de jogo diante do Resende. Pedro, por duas vezes, Rodinei, Bruno Henrique e Gabi finalizaram com perigo no primeiro tempo. O Resende pouco criava e Diego Alves até os 25 minutos de jogo foi um mero espectador no primeiro tempo.

GOL DO RESENDE

Na única chegada de perigo no primeiro tempo, numa tabela na entrada da área, Filipe Luís tentou cortar o passe e chutou a bola para o alto. Diego Alves tentou sair, não achou a bola e deixou o gol vazio. Emanuel Biancucchi finalizou para abrir o placar para os visitantes. Após a falha, a torcida passou a vaiar o goleiro rubro-negro.

FLAMENGO NOVAMENTE PRESSIONA

Após sofrer o gol, o rubro-negro voltou a fazer pressão em busca do seu gol. Everton Ribeiro obrigou o goleiro Jefferson Luis a fazer excelente defesa e João Gomes finalizou bola com perigo que passou ao lado do gol. Gabigol e Pedro acertaram a trave em lances seguidos, mas o gol não saiu.

GABIGOL SE DESENTENDE COM TORCIDA

Artilheiro rubro-negro e quase sempre em lua de mel com a torcida, Gabigol não teve um bom momento ao final do primeiro tempo. Após perder um gol em contra-ataque, o atacante foi vaiado, rebateu a torcida e ouviu xingamentos da arquibancada.

Gabigol rebate contra as vaias da torcida do Flamengo - Reprodução - Reprodução
Gabigol rebate contra as vaias da torcida do Flamengo
Imagem: Reprodução

ROTEIRO REPETIDO

O início da segunda etapa foi bastante similar aos acontecimentos de boa parte do primeiro tempo. O Flamengo pressionou bastante o Resende, que se defendia da maneira que era possível. Por muitos momentos, o Flamengo esteve com todos os jogadores de linha no campo ofensivo. A equipe visitante buscava oferecer perigo nos contra-ataques.

RESENDE TENTA EQUILIBRAR AÇÕES

Após a parada técnica, o Resende tentou ter um pouco mais a bola. Após encaixar a marcação com uma linha de cinco defensiva, os visitantes conseguiram limitar um pouco o poderio ofensivo do adversário. O Flamengo seguia procurando criar chances em busca do gol.

FIM DE JOGO "FRANCO"

Com a partida se encaminhando para reta final, o Flamengo ocupou cada vez mais o campo de ataque com mais jogadores. Isso deixava a zaga exposta e o Resende chegou com algum perigo na partida. O rubro-negro seguia pressionando, mas os cruzamentos e finalizações não chegavam no gol do Resende.

Nova falha de Diego Alves

A tarde não era mesmo do goleiro Diego Alves. Numa bola lançada da defesa, Jeffinho foi mais rápido que Fabrício Bruno e contou com nova falha de Diego Alves para escorar para o gol vazio e marcar o segundo gol da partida.

Final de jogo "maluco" e empate flamenguista

O Flamengo conseguiu marcar pouco depois de sofrer o segundo gol. Arrascaeta recebeu na entrada da área e acertou um belo chute. O clube seguiu pressionando e Rodinei foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Gabigol bateu e empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 2 RESENDE

Competição: Campeonato Carioca - nona rodada
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 27 de fevereiro de 2022
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Fernando Moraes de Queiroz Varella
Quarto árbitro: Gustavo Mota Correia
Cartões Amarelos: Bruno Henrique (FLA); Juninho, Ingro, Emanuel Biancucchi, Kaique (RES).
Cartão Vermelho: Heitor (RES)
Gols: Emanuel Biancucchi, do Resende, aos 27'/1T;. Jeffinho, do Resende, aos 36'/2T; Arrascaeta, do Flamengo, aos 41'/2T Gabi do Flamengo, aos 48'/2T.

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz), Filipe Luís (Lázaro); João Gomes (William Arão), Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique, Pedro (De Arrascaeta), Gabi. Técnico: Paulo Sousa.

RESENDE: Jefferson Luis; Juninho, Joanderson, Heitor, Douglas (Kaique); João Felipe, Emanuel Biancucchi, Brendon (Indio), Ingro; Igor Bolt (Léo Pedro), Raphael Macena (Jeffinho). Técnico: Sandro Sargentim.