Topo

Corinthians

Vítor Pereira fala pela 1ª vez como técnico do Corinthians: "Mesmo DNA"

 Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, nos tempos de Shanghai SIPG - Visual China Group via Getty Images
Vítor Pereira, novo técnico do Corinthians, nos tempos de Shanghai SIPG Imagem: Visual China Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/02/2022 15h57

Novo técnico do Corinthians, o português Vítor Pereira falou pela primeira vez desde que aceitou o convite do presidente Duilio Monteiro Alves para assumir o desafio de comandar o Timão ao longo desta temporada. Em sua terra-natal, o treinador prometeu trabalhar duro no clube do Parque São Jorge e se mostrou contente pela oportunidade no futebol brasileiro.

"Eu e o Corinthians temos um pouco do mesmo DNA. Eu sou um pouquinho louco (risos). Escolho sempre projetos que me desafiam, projetos com paixão, como é o caso deste do Corinthians", afirmou o treinador no aeroporto da cidade do Porto, em Portugal.

O clube do Parque São Jorge ainda não confirmou detalhes sobre a chegada de Vítor Pereira e não divulgou em qual data será realizada a apresentação aos torcedores em coletiva de imprensa. O treinador chega ao Brasil com cinco profissionais de sua confiança para a comissão técnica, o que muito provavelmente provocará demissões no CT Joaquim Grava.

À imprensa portuguesa, o novo comandante do Timão explicou que sua decisão foi intuitiva. Afinal, já havia recusado outros clubes brasileiros e até o próprio Corinthians em uma primeira rodada de negociações com o presidente Duilio Monteiro Alves. A insistência da diretoria, no entanto, pesou em sua tomada de decisão.

"No início das conversas com o Duilio, eu não estava preparado, a minha família não estava preparada, mas a insistência do Corinthians valeu. Repito: eu sou intuitivo. Acho que é ali. É ali. Vamos lá com tudo", explicou Pereira, que logo em seguida completou:

"Já tive outras oportunidades de ir para o Brasil, mas considerei que não era o momento. Neste momento, me deixei levar pela intuição. As maiores decisões na minha vida foram sempre intuitivas".

O treinador acertou um vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada, embora o desejo inicial da diretoria fosse que o acerto ocorresse até o término de 2023. A estreia de Vítor Pereira no Timão será no estádio do Morumbi, no clássico com o São Paulo, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

"O campeonato é competitivo, o Corinthians tem uma torcida incrível... e o presidente insistiu comigo. Insistiu, insistiu e insistiu. Conseguiu então me convencer. Eu sou muito emocional e intuitivo nas minhas escolhas. Aceitei o Corinthians porque senti que tem a ver comigo".

Corinthians