Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Uefa convoca reunião para decidir se mantém a final da Champions da Rússia

Final da Champions deve mudar de palco novamente - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Final da Champions deve mudar de palco novamente Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2022 08h35

A Uefa convocou uma reunião de emergência de seu comitê executivo para avaliar que medidas serão tomadas após a Rússia ter iniciado uma invasão militar à Ucrânia na última madrugada.

Dentre os assuntos que devem ser discutidos na manhã desta sexta-feira está a final da Champions League, marcada para o dia 28 de maio, em São Petersburgo, na Rússia.

"No seguimento da evolução da situação entre a Rússia e a Ucrânia nas últimas 24 horas, o presidente da UEFA decidiu convocou uma reunião extraordinária do Comitê Executivo para sexta-feira, dia 25 de fevereiro, de modo a avaliar a situação e tomar as decisões necessárias", diz o documento.

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson já cobrou atitudes da Uefa, afirmando ser "inaceitável" a decisão ainda estar marcada para solo russo.

"Parece-me inaceitável que os grandes torneios de futebol, como a final da Champions, ou qualquer outro, possam ser realizados na Rússia depois da invasão de um país soberano", disse Boris Johnson, que teria apoio de outros líderes do continente para fazer a pressão sobre a Uefa.