Topo

Jornal: Mbappé quer assumir pênaltis no PSG após falhas de Messi e Neymar

Thibaut Courtois pula para defender cobrança de pênalti de Lionel Messi em PSG x Real Madrid - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Thibaut Courtois pula para defender cobrança de pênalti de Lionel Messi em PSG x Real Madrid Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2022 10h31

O atacante Kylian Mbappé quer assumir a responsabilidade de bater pênaltis no PSG após ver Messi e Neymar desperdiçarem cobranças. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', o jovem de 23 anos é a favor desse 'poder' e que está confiante para fazer isso por conta de sua ótima fase.

Mbappé viu Messi e Neymar desperdiçarem penalidades de faltas que ele sofreu nos últimos dois jogos. Contra o Real Madrid, nas oitavas de final da Liga dos Campeões, no último dia 15, o argentino parou em Courtois, e no último sábado (19), na derrota do PSG por 3 a 1 para o Nantes, pelo Campeonato Francês, Neymar bateu um pênalti pessimamente e rolou a bola nas mãos de Alban Lafont.

Nesta temporada, o PSG está entre os piores time em taxa de conversão das penalidades — foram dez pênaltis a favor, e apenas sete foram convertidos. Com 70% de aproveitamento, fica atrás de apenas 12 times, incluindo Arsenal (40%) e Roma (50%), no futebol europeu.

Neymar e Mbappé têm a mesma taxa de aproveitamento nos pênaltis desde que chegaram ao PSG, que é 81%. Porém, o jogador francês é o cara da equipe nesta temporada e estaria prestigiado para tomar o lugar do camisa 10 no quesito.

O PSG volta a campo neste sábado (26), contra o Sain-Étienne, no estádio Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.