Topo

OPINIÃO

RMP diz que Hugo repete falhas e critica o Flamengo: "não tem um goleiro"

Colaboração para o UOL, em Aracaju

21/02/2022 04h00

O goleiro Hugo voltou a falhar em um momento decisivo no vice-campeonato do Flamengo na Supercopa do Brasil, ontem (20), na Arena Pantanal. O título ficou com o Galo após disputa de pênaltis histórica: 8 a 7. No tempo normal, empate por 2 a 2 com gols de Nacho e Hulk, por um lado, e Gabigol e Bruno Henrique, do outro.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas André Rocha e Renato Maurício Prado destacaram a falha de Hugo no primeiro gol do Galo. No lance, Guilherme Arana chutou de longe e o goleiro rebateu a bola na pequena área, nos pés de Nacho, que só empurrou às redes.

RMP lembrou que Hugo é reincidente em erros decisivos e disse que ele mostrou novamente que não está pronto para ser titular do Flamengo, que precisa contratar um goleiro, segundo o comentarista.

"O Flamengo tem que contratar um goleiro. Hugo tem enorme potencial, vai ser um grande goleiro no futuro, mas não tem maturidade nos grandes jogos. Falhou no Fla x Flu, no Flamengo x São Paulo e falhou hoje de novo, duas vezes. E a maior prova de imaturidade foi quando ele teve a chance de se consagrar e bateu o pênalti sei lá aonde."

"O Flamengo vai a Europa atrás de Diego Rossi, paga uma fortuna no Andreas, que pode até virar reserva nesse time com o que está jogando o João Gomes, e não tem um goleiro", analisou RMP.

Na disputa de pênaltis histórica que decidiu a Supercopa do Brasil, Hugo defendeu algumas cobranças dos jogadores do Atlético-MG, mas desperdiçou o pênalti que teria dado o título ao Flamengo. E não foi o único: o rubro-negro teve quatro chances de levar o título e falhou em todas.

Por sua vez, Rocha também criticou a montagem do elenco rubro-negro. Para ele, os rivais do Flamengo têm grupos mais equilibrados.

"Palmeiras e Atlético-MG têm mais coerência na montagem do elenco, o Flamengo tem buracos como essa questão do goleiro."

"Faltou maturidade ao Hugo até na disputa dos pênaltis. O Flamengo tem lacunas a serem cobertas na montagem do elenco, o elenco é de bom nível, mas está desequilibrado e tudo continua nos pés de Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, são os três que colocam o Flamengo no jogo", explica Rocha.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (23), logo após a partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.