PUBLICIDADE
Topo

Supercopa do Brasil - 2021

Veja os gols e o pênalti que deu título da Supercopa ao Atlético-MG

Fotos de Atlético-MG x Flamengo pela final da Supercopa do Brasil - Pedro Souza/Atlético-MG
Fotos de Atlético-MG x Flamengo pela final da Supercopa do Brasil Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

20/02/2022 17h14

O goleiro Everson garantiu o título da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG ao pegar o pênalti de Vitinho na disputa alternada. Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o time mineiro fez 8 a 7 nas penalidades e faturou o título.

Na 24ª cobrança da final, Vitinho mandou no canto direito de Everson. O goleiro do Galo caiu no local certo e fez a defesa. (veja abaixo).

Veja o pênalti que deu o título ao Atlético:

E a disputa por penalidades só foi possível porque o atacante Hulk deixou tudo igual aos 31 minutos do segundo tempo. Ademir cruzou pela direita e Vargas, de cabeça, impediu a saída da bola. Hulk tomou a frente de David Luiz e soltou a bomba da pequena área.

Veja o gol de Hulk:

Pouco antes, em rápido contra-ataque aos 19 minutos do segundo tempo, Lázaro - que estava em campo há dois minutos - fez belo lançamento para Bruno Henrique, que driblou Godín e marcou o segundo do Flamengo no jogo.

Veja o gol de Bruno Henrique:

O primeiro gol rubro-negro no jogo foi marcado por Gabigol. Aos 12 minutos do segundo tempo, Filipe Luis lançou Arrascaeta pela esquerda. O uruguaio encobriu o goleiro Everson e mandou na cabeça de Bruno Henrique, que parou no arqueiro do Atlético. Gabigol aproveitou o rebote e empatou a partida.

Na comemoração, o camisa 9 do Fla pegou uma placa de um dos torcedores rubro-negros presentes na Arena Pantanal e foi advertido com o cartão amarelo.

Veja o gol de Gabigol:

Já o primeiro gol do jogo, marcado por Nacho saiu aos 42 minutos do primeiro tempo. O meio-campista aproveitou o rebote do goleiro Hugo em chute de Guilherme Arana e mandou para o fundo da rede. Na comemoração, o argentino pegou uma de suas caneleiras e homenageou a avó.

Veja o gol de Nacho:

Em 2021, o Atlético-Mg conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Já o Flamengo disputa a Supercopa por ser o vice-campeão brasileiro do ano passado.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, Gabigol marcou para o Flamengo no segundo tempo, e não no primeiro tempo. O erro foi corrigido.