Topo

OPINIÃO

"Danilo é craque e não vai durar muito no futebol brasileiro", diz Lavieri

Colaboração para o UOL, em Aracaju

20/02/2022 04h00

O Palmeiras venceu o Santo André por 1 a 0, ontem (19), no Allianz Parque, e tem a melhor campanha do Paulistão. O volante Danilo teve mais uma boa atuação e foi escolhido como principal destaque do time pelos comentaristas do UOL.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Danilo Lavieri e Rodolfo Rodrigues rasgaram elogios à qualidade técnica de Danilo.

Lavieri afirmou que o volante de apenas 20 anos tem mercado na Europa e não deve permanecer muito mais tempo no futebol brasileiro, principalmente após se destacar no Mundial de Clubes da Fifa.

"O Danilo joga demais, jogou demais no Mundial, tanto na semifinal como na final contra o Chelsea também. É craque de bola, não dura muito no futebol brasileiro, foi o que o surgiu com menor grife dos garotos, aparece como quem não quer nada, e hoje é de longe o melhor dessas crias. O Danilo é no momento o grande craque do time."

Rodrigues destacou as características de Danilo em campo e disse que, caso continue em evolução, o jogador pode pensar em vaga na seleção brasileira.

"Danilo ocupa o espaço no meio de campo, sabe marcar, sair jogando, chama muito a atenção. Não é um cara que faz gol e dá assistência, mas foi o destaque no Palmeiras no Mundial, sobra com a bola no pé, talvez seja o jogador do Palmeiras mais pronto para jogar no futebol europeu."

"Da geração nova do Palmeiras é o que conseguiu maior destaque, ele vem num momento de crescimento muito grande e pode até sonhar em ter uma chance na seleção brasileira", completou Rodrigues.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (23), logo após a partida contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.