Topo

Supercopa do Brasil - 2022

Atlético x Flamengo: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Taça da Supercopa do Brasil na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Fla e Galo decidem o título - Lucas Figueiredo/CBF
Taça da Supercopa do Brasil na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Fla e Galo decidem o título Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Leo Burlá

Do UOL, em Cuiabá (MT)

20/02/2022 04h00

De olho na taça da Supercopa, Flamengo e Atlético-MG se encontram em busca do primeiro troféu do ano. Após um cabo de guerra nos bastidores, Cuiabá foi apontada como sede e a Arena Pantanal recebe o jogo. A bola rola às 16h (de Brasília).

Contratados esse ano, os técnicos Paulo Sousa e Turco Mohamed vão mandar a campo suas principais peças disponíveis para o confronto. Rivais históricos, rubro-negros e atleticanos fazem a segunda disputa de título da história do duelo. Em 1980, o Fla levou a melhor e levantou a taça do Brasileiro.

Onde assistir:

A partida terá a transmissão da Globo (para todo o Brasil) e também do Sportv.

Estádio e horário:

O duelo ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A partida começa às 16h (de Brasília).

Escalações

Atlético-MG: Everson, Mariano, Godín, Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Zaracho (Savarino), Keno e HulkTécnico: Antonio Mohamed

Flamengo: Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, Willian Arão, João Gomes e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique (Vitinho) e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa

Desfalques

O Flamengo não conta o zagueiro Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito, e com Thiago Maia, que sofreu um corte profundo na perna esquerda durante um treino. No Galo, Zaracho está com dores na coxa esquerda e não treinou nos últimos dias. Com entorse no joelho esquerdo, Vargas está fora.

Arbitragem

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)