Topo

OPINIÃO

Rodrigues elogia Abel e vê cobranças exageradas: "pegam no pé dele"

Colaboração para o UOL, em Aracaju

19/02/2022 20h01

O Palmeiras bateu o Santo André por 1 a 0 com gol de pênalti de Raphael Veiga, neste sábado (19), no Allianz Parque, na volta dos titulares após a disputa do Mundial de Clubes. Mais do que a vitória magra, o que chamou a atenção foi como o técnico Abel Ferreira preparou a equipe, lançando mão de mais uma maneira de jogar.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, os jornalistas Rodolfo Rodrigues e Danilo Lavieri destacaram a mudança no sistema tático palmeirense. Autor do gol que deu a vitória, o meia Raphael Veiga atuou como falso 9.

"A gente viu o Rony bem aberto e o Veiga na função de falso 9, só não sei se essa é a maneira ideal porque o Veiga talvez tenha sido o melhor jogador do Palmeiras o ano passado jogando como meia, muita gente pedindo ele inclusive na seleção brasileira, gosto dele na função de meia e nem tanto enfiado entre os zagueiros, rende menos. Mas é mais uma variação tática do Abel, que não fica limitado a apenas um estilo de jogo", analisou.

Rodolfo Rodrigues também comentou as cobranças a Abel Ferreira para que o Palmeiras apresente um repertório ofensivo melhor. Na opinião do comentarista, as "cornetas" passam do ponto.

"Tem uma pegação desnecessária no pé dele, não é um mau treinador, longe disso, está entre os principais treinadores do futebol brasileiro nos últimos anos, um cara que tem duas Libertadores não pode ser menosprezado, falar que ele não acrescenta nada ao futebol brasileiro, acho um exagero, é um técnico bastante estudioso, com ideias e planejamento."

Danilo Lavieri afirmou que está cada vez mais difícil não reconhecer os méritos de Abel. Segundo ele, o português "acrescenta muito" ao futebol nacional.

"O Palmeiras jogou de um jeito diferente, Rony e Dudu mais espetados, e o Veiga chegando bastante na área, o Atuesta e o Jailson também chegaram, teve vezes que eles estavam na área quase como um camisa 9. O Palmeiras mostrou mais uma forma de jogar, e o Abel mostrou mais uma vez que acrescenta muito ao futebol brasileiro", opinou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será na quarta-feira (23), logo após a partida contra o Athletico-PR, pela Recopa Sul-Americana. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.