Topo

Corinthians

Willian fica perto da forma ideal e chama a responsabilidade no Corinthians

Roger Guedes e Willian comemoram gol do Corinthians na vitória contra o São Bernardo - MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Roger Guedes e Willian comemoram gol do Corinthians na vitória contra o São Bernardo Imagem: MAYCON SOLDAN/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

17/02/2022 04h00

Destaque positivo na vitória de ontem (16) diante do São Bernardo por 3 a 0, o meia-atacante Willian marcou seu primeiro gol pelo Corinthians desde o seu retorno ao Brasil. O jogador ainda cumpre o cronograma especial de treinos elaborado pela comissão técnica para atingir sua melhor forma física, porém começa a dar sinais de que pode apresentar o desempenho de sua passagem pela Premier League.

Depois de longas conversas com o Arsenal, a diretoria do Corinthians anunciou a contratação de Willian em agosto do ano passado. O jogador, no entanto, sofreu com os problemas musculares e a readaptação ao futebol de seu país natal. Por conta disso, disputou apenas nove jogos do Brasileirão 2021 sem ficar em campo do início ao fim em nem uma oportunidade sequer.

  • Veja as notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker com comentários de Renato Mauricio Prado e Milly Lacombe:

Na reapresentação do elenco para o início desta temporada, Willian testou positivo para covid-19 logo na primeira semana e ficou afastado do CT Joaquim Grava. O vírus atrapalhou a preparação do camisa 10, que correu atrás dos seus companheiros nas semanas iniciais e não ficou 100% à disposição da comissão técnica.

O cansaço apresentado após o primeiro jogo da temporada, contra a Ferroviária, preocupou o Corinthians. Para não correr o risco de perder o jogador, igual aconteceu no ano passado, a comissão técnica preparou uma rotina especial para o jogador. Não é raro o clube informar que o meia-atacante não treinou com bola com o restante do grupo por controle de carga.

A estratégia tem dado resultado e, nos dois últimos jogos, Willian conseguiu bons desempenhos na Neo Química Arena. Na noite de ontem, diante de mais de 20 mil corintianos, voltou a marcar um gol e foi determinante para o resultado conquistado pela equipe diante do São Bernardo. Além disso, cavou todos os cartões do adversário e saiu de campo ovacionado.

A tendência é de que, aos poucos, o camisa 10 vá ganhando a confiança para atuar em alto nível e, consequentemente, mais minutos em campo. O jogador é peça-chave no planejamento do clube para esta temporada, ano em que o Corinthians volta a disputar a Copa Libertadores.

Corinthians