Topo

Palmeiras

Abel celebra atuação de Murilo e parabeniza Palmeiras por contratação

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2022 22h01

O Palmeiras venceu a Ferroviária por 2 a 0 na noite de hoje (16), na Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão. Sem os titulares, poupados, quem brilhou foi o zagueiro Murilo — recém-chegado do Lokomotiv (RUS). Abel Ferreira comemorou a contratação e parabenizou o departamento de futebol do Verdão.

"Murilo é dar os parabéns ao nosso departamento, ao Barros, por ser ágil e perceber que é preciso gastar na medida certa, acho que contratamos um grande homem e um grande jogador. Minha forma de trabalhar não é pedir jogador A, B ou C, dou características de jogador que entendo que são as melhores para o Palmeiras, sejam táticas, técnicas, físicas e mentais. Murilo é um jogador que veio acrescentar qualidade e competitividade a um setor, tenho quatro centrais fantásticos e criamos uma competitividade interna grande. Parabéns ao Murilo e a toda equipe por esse desempenho", afirmou o técnico português que completou 100 jogos no comando do Alviverde.

O português ainda aproveitou para elogiar a diretoria do Verdão por outras duas contratações: Atuesta e Jailson. Os dois também foram titulares na vitória e deram dinâmica ao meio-campo. O posicionamento de Atuesta, inclusive, surpreendeu: ele atuou como o principal articulador, mas vindo buscar a bola no pé dos zagueiros, quase como um primeiro volante. Abel explicou.

"Vocês aqui estão acostumados a só o 10 criar, mas temos que criar de forma coletiva. Há dinâmicas que temos no meio-campo em que eles sabem o que têm que fazer. Gosto de jogar com três médios em linhas diferentes, outras vezes com dois médios. Eles sabem que pode haver rotação e ocupação dos espaços e posições. O Atuesta foi uma contratação e está a integrar essa intensidade de jogo e treino. Jailson também, mais uma grande descoberta do nosso departamento de recrutamento e um jogador que vai nos ajudar mais o Patrick e o Menino. Saíram três e entraram três e a equipe manteve uma boa dinâmica, isso que me orgulho, manter atitudes e processos e uma vontade grande de ganhar", afirmou.

O Verdão volta a campo neste sábado (19), quando recebe o Santo André, às 16h.

Palmeiras