Topo

Paulo Sousa defende rodízio no Fla e afirma: "A equipe-base é meu elenco"

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2022 21h42

Após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, o técnico Paulo Sousa voltou a defender a troca constante de jogadores e ressaltou que o importante é que todos compreendam o modelo.

O português elogiou a atuação coletiva da equipe e reconheceu que o Rubro-negro vai assimilando os seus conceitos. Sobre a necessidade de definir um time titular, ele indicou que não vai trabalhar como uma ideia fechada.

"Vejo o jogo de uma forma diferente, procuro entender a cultura. A forma que vejo o jogo é que a equipe-base é o meu elenco, com todos que estão disponíveis e que entendem o concento Em uma temporada longa, temos de ter todos disponíveis, motivados e com conhecimento", disse ele, que acrescentou:

"Quando se ganha com volume de gols, identificamos muitas coisas positivas. Tirando uma dificuldade na primeira parte, estivemos melhor e tivemos mais capacidade para encontrar espaço nos corredores. Quando nossa equipe teve dificuldades físicas, procuramos jogar com mais simplicidade e encontrar soluções pelo corredor central".

Sousa voltou a elogiar Pedro, mas falou abertamente sobre algumas carências que o camisa 21 ainda apresenta em seu jogo. O treinador disse que o jogador está assimilando novas funções e que a evolução é clara.

"O Pedro tem melhorado na sua mobilidade, ele é demasiado estático, mas está melhorando. Tem que entender o posicionamento, a agressividade sem bola. É mais uma valia para nossa equipe", afirmou ele.

Na próxima rodada, o Fla encara na quarta-feira (16) o Madureira, 15h30, em Conselheiro Galvão. No mesmo dia, a equipe da Baixada pega o Fluminense.