Topo

Inglês - 2021/2022

Lucas Moura vira 'dono' do Tottenham e comanda clube no Campeonato Inglês

Lucas Moura faz boa temporada pelo Tottenham e lidera o time em estatísticas - Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Lucas Moura faz boa temporada pelo Tottenham e lidera o time em estatísticas Imagem: Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/02/2022 04h00

Lucas Moura já pode se considerar o "dono" do Tottenham no Campeonato Inglês. Não faltam números para defender a teoria. O brasileiro é o líder de assistências do clube na competição e quem mais cria chances nos Spurs, só para citar algumas estatísticas.

O atacante participou de 31 dos 36 jogos do Tottenham na temporada 2021-22, a maioria como titular, e marcou seis gols. Só Kane e Son têm mais gols que Lucas na temporada: 15 e 10, respectivamente. No Inglês, ele só ficou fora de uma partida, justamente em uma derrota dos Spurs.

Segundo dados do SofaScore, Lucas lidera o Tottenham na Premier League em assistências (4), grandes chances criadas (8), duelos ganhos (143), dribles certos (47) e faltas sofridas (31). Ainda é o segundo em passes decisivos (26).

Em meio à boa fase, o brasileiro acaba de completar quatro anos desde que chegou aos Spurs. Ele trocou o PSG pela Inglaterra no começo de 2018.

O bom desempenho, porém, não convence o técnico Tite. A última vez que Lucas defendeu a seleção brasileira foi em outubro de 2018.

O Tottenham recebe o Wolverhampton, hoje, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Inglês. O clube londrino busca se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League.

Na atual temporada, os Spurs ainda disputam a Copa da Inglaterra. A equipe já foi eliminada da Copa da Liga e da Conference League.