Topo

Santos só empata com o São Bernardo na Vila; Carille é xingado pela 1ª vez

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/02/2022 20h55

O Santos empatou em 1 a 1 com o São Bernardo na noite de hoje (10), na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe abriu o placar com Marcos Leonardo aos 25 minutos e levou o empate de Sylvinho aos 19 da etapa final.

O alvinegro começou melhor, fez o gol e teve outras chances claras para ampliar, principalmente em chute de Ricardo Goulart no travessão. Na etapa final, o Bernô dominou e empurrou o Alvinegro para a defesa. O Santos de Fabio Carille não teve poder de reação, e o técnico foi pela primeira vez xingado por todo o estádio. Ele tirou Ângelo segundos antes do empate. O treinador está no clube desde setembro.

Com o empate o Santos segue no terceiro lugar do Grupo C, com seis pontos. O São Bernardo ainda lidera o Grupo B, com oito.

Na próxima rodada, o Peixe receberá o Ituano no domingo, novamente na Vila Belmiro, às 16h. No mesmo dia, o Bernô enfrenta o Red Bull Bragantino, no Primeiro de Maio, às 20h30.

LIVE DO SANTOS UOL COM GABRIELA BRINO E MAURICIO BARROS

Quem foi bem: Ângelo e Marcos Leonardo

A dupla de Meninos da Vila construiu o primeiro gol do Santos e deu trabalho durante todo o tempo para a defesa do São Bernardo. Aos 17 anos, Ângelo fugiu das faltas, ficou de pé e serviu Marcos Leonardo para abrir o placar na etapa inicial. Inexplicavelmente, Ângelo foi substituído no segundo tempo e o Peixe levou o empate instantes depois. O zagueiro Eduardo Bauermann também teve boa atuação.

Quem foi mal: Camacho e Felipe Jonatan

O meio-campista voltou a atuar mal. Não foi bem na marcação e nem na armação. Levou o terceiro cartão amarelo e está fora contra o Ituano, no domingo, novamente na Vila Belmiro. Já Felipe Jonatan falhou no gol de Sylvinho e deixou o campo vaiado para a entrada de Lucas Pires.

Carille "homenageado"

O técnico do Santos foi vaiado e xingado logo depois do gol do São Bernardo. Ângelo, bem no jogo, foi substituído segundos antes. A Vila Belmiro em peso mandou Carille "para aquele lugar".

O treinador tentou fazer o Santos reagir quando ao colocar Gabriel Pirani, Bruno Oliveira, Vinicius Balieiro, Marcos Guilherme e Bruno Oliveira, mas nada adiantou. A torcida voltou a protestar no apito final.

Ricardo Goulart discreto

O camisa 10 pouco participou do jogo, mas ficou perto do seu primeiro gol pelo Santos. Ainda na etapa inicial, a bola sobrou para Goulart na pequena área e ele acertou o travessão. No segundo tempo, nada criou.

O jogo do Santos: meio-campo não funciona

O Peixe apresentou problemas defensivos recorrentes. Camacho e Vinicius Zanocelo não se entenderam bem e deram muitos espaços ao São Bernardo. Com a vantagem, o Santos voltou para o segundo tempo todo atrás da linha da bola e assistiu o Bernô jogar. A postura só mudou depois do empate.

Público decepciona

O horário de 19h é ruim para quem sai do trabalho, mas o Santos esperava por mais torcedores na Vila Belmiro. Apenas 6616 compareceram, com uma renda de R$ 147.480,00. O Peixe fez ações para atrair o público nas redes sociais, mas não elas não surtiram efeito.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 x 1 SÃO BERNARDO

Data: 10/2/2022

Local: Vila Belmiro, em Santos (BRA)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alex Alexandrino

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões Amarelos: Camacho e Kaiky (SFC). Rodrigo Souza (SBE)

Público e renda: 6616/R$ 147.480,00

SANTOS: João Paulo, Madson, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho (Vinicius Balieiro), Vinicius Zanocelo (Gabriel Pirani) e Ricardo Goulart (Bruno Oliveira); Ângelo (Marcos Guilherme), Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fabio Carille

SÃO BERNARDO: Junior Oliveira, Cristovam, Joílson, Matheus Salustiano e Igor Fernandes; Ligger, Rodrigo Souza e Vitinho (Romisson); Sylvinho (Rafinha), Paulinho Moccelin (Léo Gomes) e Matheus Davó. Técnico: Márcio Zanardi