Topo

Júlio César defende Neymar e vê exagero em críticas de Neto

Ex-goleiro brasileiro Júlio Cesar brilhou com a camisa da Inter de Milão - Miguel MEDINA / AFP
Ex-goleiro brasileiro Júlio Cesar brilhou com a camisa da Inter de Milão Imagem: Miguel MEDINA / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/02/2022 10h35

O ex-goleiro Júlio César, com passagens por Flamengo, Inter de Milão e seleção brasileira, opinou que as críticas a Neymar são exageradas. Para exemplificar seu ponto de vista, o ex-jogador citou Neto, apresentador e comentarista da TV Band.

Júlio César revelou que já recebeu um pedido de desculpas do ídolo corintiano, quando ainda atuava, e disse que não entende a "implicância" de Neto com Neymar. O ex-goleiro ainda disse que "é impossível não gostar" do atacante do PSG e da seleção brasileira.

"O Neto era um cara que me 'batia' muito. Muito. Demais. Depois que ele assistiu a um vídeo que eu fiz para a Gatorade, de superação, essas coisas, na época, aí o Neto se emocionou, desculpou. Eu falei: 'Neto, está desculpado'", declarou em entrevista ao canal "Cara a Tapa".

"Por que [o Neto] não gosta do Neymar? Eu queria entender. Se um dia eu encontrar o Neto, vou perguntar o motivo da implicância. Sinceramente, não entendo. Ele bate de uma forma muito exagerada. A crítica é válida. O Neymar, eu conheço bem, de concentração, parceiro de grupo, conheço a família. E é impossível não gostar dele", continuou Júlio César.

Na opinião de Júlio César, críticas que ele entende serem exageradas por parte da imprensa podem ter como motivação a inveja pela fortuna e fama de Neymar. Para o ex-goleiro, a maioria das pessoas que critica o atacante, não o conhece bem o suficiente.

"Aí, você cria uma série de situações, adjetivos na sua cabeça, inveja, uma série de coisas. Não estou chamando o Neto [de invejoso]. Não sei. Mas o Neymar é um menino espetacular, não tem como não gostar dele. Não tem como. Tem gente que não sabe nem um terço da história do Neymar, de dinheiro, disso e de fama, e 'caga um pau' do cacete. E ninguém fala nada. O Neymar atingiu um patamar de fama e dinheiro. O ser humano trabalha para isso. Não vamos ser hipócritas", opinou.

"Às vezes, eu tenho vontade de ligar para o Neto e falar: 'Você pega muito pesado'. Até quem não curte muito o Neymar deve sentir. Tem alguma que pode ser ajustada", completou.