Topo

Carioca - 2022

Vasco vence Portuguesa com gol de Nenê em seu jogo 150 e volta à liderança

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2022 23h29

Em jogo onde comemorava sua partida de número 150 pelo Vasco, Nenê fez um gol de pênalti e ajudou o Cruz-Maltino a vencer a Portuguesa por 1 a 0, em São Januário. Com os três pontos, o clube vascaíno voltou à liderança do Campeonato Carioca.

Amanhã (10), no Nilton Santos (RJ), Botafogo e Fluminense se enfrentam e, caso o Alvinegro vença, voltará à primeira colocação da competição.

Já no domingo (13), o Vasco é quem encara o Botafogo em clássico que teve o mando vendido para São Luís, no Maranhão.

Nenê 150 jogos

O experiente meia Nenê completou 150 jogos pelo Vasco na partida de hoje. Ele foi homenageado com uma placa comemorativa antes de a bola rolar e ganhou uma camisa com o número alusivo.

Em campo, não teve tão inspirado como em outras partidas desta temporada e abusou das firulas que não tiveram objetividade. No entanto, chamou a responsabilidade num momento difícil da partida, onde o Vasco tinha dificuldades para furar a marcação da Portuguesa, e cobrou o pênalti com sua habitual categoria para abrir o placar para o Cruz-Maltino.

História de superação de lateral da Lusa

O lateral esquerdo Sánchez, da Portuguesa, teve uma história de superação. Revelado no Ceará, ele ficou desempregado por mais de 15 meses antes de acertar com a Lusa. No time carioca, tem sido titular e já fez um gol sobre o Flamengo na primeira rodada.

A chegada do Vasco

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 0 PORTUGUESA
Local:
São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 09 de fevereiro de 2022 (quarta-feira)
Hora: 21h35 (de Brasília)
Competição: 5ª rodada do Campeonato Carioca
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Matheus Barbosa, Weverton, Ulisses, Raniel, Thiago Rodrigues (VAS); Marcão, Leandro Amaro, Sidney, Marcus Paulo (POR)
Gol: Nenê, aos 30 minutos do segundo tempo (VAS)

VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa e Juninho; Gabriel Pec (Léo Matos), Nenê e Bruno Nazário (Getúlio); Raniel (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo

PORTUGUESA: Carlão; Watson, Marcão, Leandro Amaro e Sidão (Netinho); Sánchez, Jhonnatan, Patrick (Cafu) e Bruno Santos (Júnior Pirambu); Romarinho e Maikinho (Andrezinho). Técnico: Marcus Paulo