Topo

Corinthians

Mateus Vital retoma espaço no Panathinaikos e fala em 'grande aprendizado'

Mateus Vital estreou em grande estilo no futebol grego  - Reprodução/ Twitter
Mateus Vital estreou em grande estilo no futebol grego Imagem: Reprodução/ Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 19h04

Emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, o meio-campista Mateus Vital ajudou sua equipe a garantir vaga nas semifinais da Copa da Grécia com a vitória de hoje (9), por 1 a 0, diante do Anagennisi Karditsas. Na próxima fase, o time de Atenas mede forças com o Olympiakos por uma vaga na decisão.

"Fizemos dois bons jogos e conseguimos avançar. É uma competição muito importante e que está afunilando. Vamos passo a passo e agora é trabalhar para chegar bem e buscar uma vaga na decisão", explicou Vital, que havia feito dois gols na partida de ida, vencida por 4 a 0.

Depois de encarar um período de instabilidade no futebol grego ocasionado por uma lesão muscular, Mateus Vital vai recuperando espaço na equipe sendo titular e ajudando na produção ofensiva. Até aqui, o jovem jogador, de apenas 23 anos, soma 26 partidas disputadas pelo Panathinaikos, com três gols e duas assistências.

"É um futebol diferente, de muita intensidade. Estou feliz aqui, minha família também e está sendo um grande aprendizado. Todos me receberam bem, tenho conseguido jogar e ter uma sequência legal", afirmou o jogador após a classificação para a semifinal da Copa da Grécia.

O meia está emprestado pelo Corinthians até o dia 30 de junho desta temporada. Caso queira ficar com o atleta em definitivo, o Panathinaikos precisa desembolsar 4 milhões de euros (R$ 24,1 milhões na cotação atual) para realizar a compra. No contrário, o atleta retorna ao CT Joaquim Grava no segundo semestre.

Corinthians