Topo

São Paulo

Há 42 rodadas na parte de baixo, SPFC tenta 1ª vitória para afastar a crise

Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC
Imagem: Miguel SCHINCARIOL/São Paulo FC

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

09/02/2022 04h00

O duelo contra o Santo André vale mais para o São Paulo do que uma simples partida de quinta rodada de Paulistão. Uma vitória diante do time do ABC em pleno Morumbi, a primeira na temporada, significaria a chance de começar a afastar a crise que ronda o CT da Barra Funda e atinge o técnico Rogério Ceni, o elenco e os funcionários.

Com apenas um ponto somado nos três jogos que fez, o São Paulo começa o ano já de olho no rebaixamento, uma luta que travou durante o Brasileirão passado inteiro. A má fase que vem desde aqueles tempos faz com que o time complete 42 rodadas seguidas na parte de baixo da tabela, contando o torneio nacional e o estadual.

O São Paulo começou o Brasileirão de 2021 de mal a pior. Foram precisos 10 jogos para que a primeira vitória viesse. O livramento do rebaixamento veio apenas na 37ª rodada, ao bater o Juventude por 3 a 1 no Morumbi. A equipe de Rogério Ceni, que no início era de Crespo, teve como melhor posição o 11º lugar - terminou em 13º.

No Paulistão, a vitória ainda não veio, e o São Paulo não chegou perto de ocupar as oito primeiras posições da tabela. A equipe ocupa, atualmente, a penúltima colocação, com um ponto, dentro da zona de rebaixamento. O alento para o Tricolor é o fato de ter feito um jogo a menos que seus adversários, por causa do adiamento do confronto contra o Palmeiras, que está disputando o Mundial de Clubes.

A partida diante do Santo André, às 19h (de Brasília), de hoje dará a chance para o São Paulo se afastar da zona de rebaixamento e começar a pensar na classificação para as quartas de final do Paulistão. Uma derrota esquentará ainda mais o caldeirão são-paulino.

São Paulo