Topo

Vasco

Ex-Vasco que jogou Libertadores é preso em flagrante por extorsão no Rio

Max chegou a jogar uma partida como titular do Vasco na Libertadores de 2012 contra o Nacional (URU) - AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA
Max chegou a jogar uma partida como titular do Vasco na Libertadores de 2012 contra o Nacional (URU) Imagem: AFP PHOTO /VANDERLEI ALMEIDA

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2022 19h26

O jogador de futebol Max foi preso em flagrante por extorsão pela 10ª DP (Botafogo) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O lateral direito de 31 anos foi revelado pelo Vasco, onde atuou profissionalmente até 2012, ano em que chegou a atuar em uma partida como titular na Copa Libertadores.

Segundo a Polícia Civil, Marcilei da Silva Elias, o Max, teria tentado coagir e obrigar a vítima a passar um automóvel para o seu nome. João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza Jesus também foram presos juntos com o jogador.

A vítima teria uma dívida com Max, que de acordo com os investigadores, seria o chefe da quadrilha que arquitetou o crime, se passando por interessados em comprar o veículo, tendo sequestrado o indivíduo por algumas horas e feito ameaças.

Ex-lateral direito do Vasco, Max foi preso em flagrante por extorsão pela Polícia Civil do Rio de Janeiro - Divulgação - Divulgação
Ex-lateral direito do Vasco, Max foi preso em flagrante por extorsão pela Polícia Civil do Rio de Janeiro
Imagem: Divulgação

Max chegou a integrar o elenco de 2011 do Vasco, campeão da Copa do Brasil e vice-brasileiro. No entanto, teve poucas oportunidades, atuando em apenas quatro partidas.

No ano anterior, teve um de seus momentos mais emblemáticos pelo clube, quando contra o Goiás fez o gol 1.500 do Cruzmaltino em Campeonatos Brasileiros, naquele que seria o único com a camisa vascaína profissionalmente.

Já em 2012, quando o Cruzmaltino disputou a Copa Libertadores, o lateral atuou mais vezes, um total de 13, sendo o jogo mais marcante contra o Nacional, do Uruguai, onde foi titular substituindo Fágner, hoje no Corinthians.

Neste período, Max também conviveu com jogadores do porte de Juninho Pernambucano, Felipe Maestro, Alecsandro, Diego Souza, Allan (hoje no Everton-ING), entre outros famosos. Sua mãe, Ivete, por muitos anos foi funcionária do Vasco e trabalhou em São Januário.

Apesar de ficar por muito tempo no clube, onde chegou em 1998 na base, o lateral nunca conseguiu se firmar. A partir de 2013, Max passou a ser emprestado constantemente pelo Cruzmaltino, até acabar seu contrato em 2016. O jogador passou por diversas equipes de menor expressão do Rio, além de Paysandu, ABC e Mogi Mirim.

Seu último clube, segundo o site "O Gol", foi o Palma, de Tocantins, em 2019, onde disputou seis partidas e fez um gol.

Max comemora o gol 1.500 do Vasco em Brasileiros e é abraçado por Allan, do Everton (ING) e da Seleção - Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET - Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET
Max comemora o gol 1.500 do Vasco em Brasileiros e é abraçado por Allan, do Everton (ING) e da Seleção
Imagem: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET

Vasco