Topo

Coutinho brilha, mas Aston Villa cede boa vantagem e empata com Leeds

Philippe Coutinho fez gol e deu duas assistências em jogo do Aston Villa no Campeonato Inglês - OLI SCARFF/AFP
Philippe Coutinho fez gol e deu duas assistências em jogo do Aston Villa no Campeonato Inglês Imagem: OLI SCARFF/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/02/2022 19h00

Philippe Coutinho mostrou novamente que a boa fase está de volta. Nesta quarta-feira (9), o jogador da seleção brasileira deixou sua marca e deu duas assistências no Campeonato Inglês, mas seu time decepcionou. O Aston Villa chegou a abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, em casa, cedeu empate para o Leeds United por 3 a 3 e desperdiçou chance de emplacar segunda vitória consecutiva na competição.

Os visitantes abriram o placar com Daniel James logo aos 9min. Coutinho, então, mostrou sua importância para a equipe e deixou tudo empatado aos 30min. O jogo estava duro, mas os donos da casa conseguiram a virada com Ramsey que estufou as redes duas vezes com duas assistências do brasileiro: 38min e 43min, criando boa vantagem no placar: 3 a 1.

A sensação era de que a vitória estava encaminhada, mas o Leeds surpreendeu ainda no primeiro tempo e descontou novamente com James nos acréscimos. Mesmo jogando em casa, o Villa não conseguiu segurar o resultado após o intervalo e cedeu o empate aos 18min do segundo tempo com Diego Llorente.

Com o empate no placar, o jogo pegou fogo e as duas equipes tentaram a vitória. Já no fim do jogo, os Aston Villa ficou com um jogador a menos após o zagueiro Konsa ser expulso —um dos destaques do jogo com dois gols, Ramsey foi sacrificado e deixou a partida para que os donos da casa, pelo menos, segurassem o empate.

Outro brasileiro em campo e também da seleção brasileira, Raphinha teve atuação apagada e não participou de nenhum dos três gols do Leeds. A má fase do atacante, inclusive, não passou impune nas redes sociais, e ele foi bastante criticado pela torcida. Douglas Silva, por sua vez, teve boa atuação pelo Villa no meio de campo com poder de marcação e e chegadas ao ataque;

No fim, empate frustrante para as duas equipes que chegaram a sentir o gostinho da vitória na boca, mas deixaram o gramado com apenas um ponto cada.