Topo

Atacante indicado por Sampaoli reencontra o Santos após passagem discreta

Lucas Venuto, atacante do Guarani - Thomaz Marostegan/Guarani FC
Lucas Venuto, atacante do Guarani Imagem: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/02/2022 06h29

Lucas Venuto reencontrará o Santos hoje (6), após passagem discretíssima pelo clube da Vila Belmiro. O atacante estará à disposição do Guarani para a partida das 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

O jogador chegou ao Peixe em junho de 2019, indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. Venuto e Luan Peres foram contratados nas últimas horas da janela internacional de transferências. Enquanto o atacante não brilhou, Luan foi titular absoluto na defesa e está atualmente no Olympique de Marselha (FRA), justamente com o argentino Sampaoli.

Lucas Venuto começou a carreira no Red Bull Brasil e não demorou a ir para o Red Bull Leipzig (ALE). De lá, foi para a Áustria e jogou por Liefering e Grodig e Áustria Viena antes de chegar ao Vancouver Whitecaps (EUA). Ele rescindiu e veio livre ao Santos.

No Peixe, a expectativa de Sampaoli era ter outro Soteldo. Com 1,64 m de altura, Venuto era esperança de velocidade e drible pelos lados do campo enquanto o venezuelano de 1,60 m, hoje no Tigres (MEX), já chamava a atenção. Mas a realidade foi bem diferente.

Lucas Venuto só jogou cinco vezes - quatro com Sampaoli e uma com Jesualdo Ferreira -, antes de ser emprestado ao Sport. Em Recife, atuou em oito partidas antes de ser devolvido em 2021.

Na última temporada, ganhou duas chances com Ariel Holan e uma com Fernando Diniz, além de uma participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No total, incluindo o empréstimo ao Sport, somou 17 jogos e nenhum gol ou assistência.

Sem espaço no elenco profissional em 2022, Lucas Venuto recebeu proposta do Guarani, optou por sair e fez um acordo amigável com a diretoria do Santos para rescindir o contrato válido até dezembro.

No Bugre, Venuto estreou nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Mirassol na última quinta-feira e espera por mais tempo em campo contra o Santos, seu ex-clube, neste domingo.