Topo

Vitinho explica como chute forte fez sobressair seu lado garçom no Flamengo

Vitinho durante a vitória do Flamengo contra o Boavista; Camisa 11 deu os três passes para os gols - Gilvan de Souza/Flamengo
Vitinho durante a vitória do Flamengo contra o Boavista; Camisa 11 deu os três passes para os gols Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/02/2022 04h00

Os holofotes estavam todos sob os estreantes Paulo Sousa e Marinho, mas quem roubou a cena foi mesmo um velho conhecido da torcida do Flamengo. Com três assistências, Vitinho manteve em alta a fama de garçom e comandou a equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, pelo Carioca.

Deixar os companheiros na cara do gol não é exatamente uma novidade para o camisa 11, que soma nada menos que 33 passes decisivos com a camisa rubro-negra. Na última temporada, o meia-atacante contribuiu com 15 e terminou o ano como o número 1 do elenco neste quesito.

Habituado a rondar a área adversária desde a base, o atleta de 28 anos conta que a marcação forte dos rivais foi decisiva para que aprimorasse o talento para servir os colegas de time. Para ele, a qualidade nos chutes, uma de suas principais virtudes, foi decisivo para que essa outra face de seu jogo aflorasse.

"Em toda minha formação sempre joguei como meia-atacante, isso possibilita que eu esteja sempre muito perto da área. Com a movimentação e parceria dos companheiros, posso fazer uma tabela, tocar e ir no fundo. Sempre tive essas oportunidades por estar próximo ao gol. Tenho a virtude do chute, mas como estive muito bloqueado para as finalizações, trabalhei para aperfeiçoar e encontrar meus companheiros nessas situações. Venho trabalhando para que meu jogo evolua mais e tenha mais alternativas", disse ao UOL Esporte.

A atuação do rubro-negro não se limitou aos passes e o jogador desfilou seu repertório de dribles desconcertantes. Escolhido capitão no duelo em Volta Redonda, o meia-atacante deu um espetáculo e ainda homenageou um torcedor especial. Pai do atleta, Rinaldo festejou seu aniversário no estádio e vibrou com a atuação do filho.

Animado com a boa largada, o rubro-negro admitiu que o ano que passou terminou com um gosto amargo, mas projetou um novo ciclo de glórias:

"Não fomos felizes no objetivo, ficam o desejo e a vontade. Em se tratando do elenco que temos, não se espera nada menor. Temos a expectativa de fazer um ano melhor e conquistar os títulos. Queremos elevar o nome do clube para a elite do futebol brasileiro e mundial", analisou.