Topo

Palmeiras

Mundial de Clubes: Palmeiras é o time mais buscado no Google

Jogadores do Palmeiras durante treinamento para o Mundial de Clubes no estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos - Fabio Menotti/Palmeiras
Jogadores do Palmeiras durante treinamento para o Mundial de Clubes no estádio Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2022 04h00

Prestes a começar sua participação no Mundial de Clubes, o Palmeiras é o time do torneio mais buscado no Google. Os dados são do Google Trends e considera o fluxo de buscas nos últimos 7 dias.

O Chelsea, por sua vez, é o segundo time do torneio mais procurado na plataforma nos últimos sete dias.

A ideia de que os brasileiros valorizam muito o Mundial de Clubes ficou mais evidente, já que o país é responsável sozinho por 7% das buscas relacionadas ao torneio. Com isso, ocupa o segundo lugar entre os países que mais buscaram o tema no período considerado.

No entanto, o Egito, que tem o Ah Ahly como representante na competição, é o país que mais pesquisa sobre o Mundial de Clubes. Sozinho, o Egito responde por quase 12% das buscas, mesmo assim, o Palmeiras supera o time egípcio no interesse geral e é o time mais buscado dentre os que estão na briga pelo título mundial.

Já o Reino Unido, que será representado pelo Chelsea, confirmou a ideia de que o torneio não desperta muito interesse em sua população e apenas 0,4% das buscas pela competição são de lá. Portugal, país europeu que mais pesquisou sobre o tema, responde por apenas 0,5% das buscas.

De acordo com o levantamento do Google Trends, não há nenhum país da Europa no Top-15 de países que mais procuraram pelo torneio.

A ferramenta ainda destaca que o Palmeiras monopoliza algumas das perguntas mais recorrentes feitas sobre o Mundial de Clubes, que são:

  • Que dia o Palmeiras joga o Mundial?;
  • Quando o Palmeiras viaja para o Mundial?;
  • Que dia o Palmeiras estreia no Mundial?;
  • Que horas o Palmeiras viaja para o Mundial?;

Outras questões como as datas, horários, o local e onde assistir a competição também estão entre as perguntas mais pesquisadas.

Países que mais buscaram pelo Mundial de Clubes nos últimos 7 dias:

  1. Egito (11.6%)
  2. Brasil (7.1%)
  3. Ilhas Salomão (4.9%)
  4. Arábia Saudita (4.2%)
  5. Libéria (2.9%)
  6. Emirados Árabes Unidos (2.8%)
  7. México (2.6%)
  8. Nigéria (2.2%)
  9. Sudão do Sul (2.0%)
  10. Polinésia Francesa (1.9%)
  11. Serra Leoa (1.6%)
  12. Kuwait (1.5%)
  13. Gana (1.5%)
  14. Iêmen (1.4%)
  15. Qatar (1.3%)

Palmeiras