Topo

Jornal destaca R$ 1,5 bilhão no banco de reservas do Real em eliminação

Gareth Bale e Luka Jovic, contratações caras do Real Madrid, assistir a eliminação na Copa do Rei do banco de reservas - Quality Sport Images/Getty Images
Gareth Bale e Luka Jovic, contratações caras do Real Madrid, assistir a eliminação na Copa do Rei do banco de reservas Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/02/2022 11h21

O Real Madrid foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei, ontem, após derrota por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, no estádio San Mamés. O destaque da partida para o jornal espanhol 'As', foram três jogadores que sequer entraram em campo: os atacantes Eden Hazard, Gareth Bale e Luka Jovic.

Somados, eles custaram 261 milhões de euros aos cofres do time merengue (101 por Bale, 100 por Hazard e 60 por Jovic). No entanto, quando a equipe precisava mudar o panorama de um duelo eliminatório, os escolhidos pelo técnico Carlo Ancelotti foram Isco e Eduardo Camavinga, de apenas 19 anos.

Hazard e Bale poderiam ser opções para as pontas, mas o treinador italiano escolheu os brasileiros Rodrygo e Vinicius Junior como titulares. Já Jovic tem situação delicada, mesmo com Benzema fora por lesão, ele foi preterido por Marco Asensio — que não joga como referência do ataque.

Durante o confronto, Gareth Bale foi flagrado dando risada após Eden Hazard aquecer e não entrar na partida. O belga aqueceu durante boa parte do segundo tempo, mas, no fim, não foi utilizado.

O próximo compromisso do Real Madrid é neste domingo (6), às 17h (de Brasília), contra o Granada, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol.