Topo

OPINIÃO

RMP: "Com Marinho, Flamengo não precisa de outro atacante"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

02/02/2022 23h28

O Flamengo bateu o Boavista por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (2), pelo Campeonato Carioca, com direito a gol do estreante Marinho. Pedro e Gabigol completaram o placar.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após a partida, os comentaristas Renato Maurício Prado e André Rocha elogiaram bastante a estreia de Marinho.

Para RMP, com a chegada do ex-atacante do Santos, o Flamengo não precisa mais investir na linha de frente, mesmo com as saídas de Michael e Kennedy.

"Ele teve uma estreia sensacional, foi o grande nome do primeiro tempo, chutou de tudo que é distância, fez o gol, infernizou a zaga do Boa Vista. Com a chegada do Marinho, o Flamengo não precisa de um atacante, tem sete. Ainda tem o Lázaro e o Matheus França, dois garotos da base, que podem entrar na roda. O time está muito bem servido de atacantes", disse.

Na opinião dele, apesar da boa atuação diante do Boavista, a zaga do Flamengo ainda não inspira confiança, à exceção de David Luiz, que entrou no segundo tempo e teve mais uma boa atuação.

"Eu investiria na zaga, eventualmente em um goleiro, porque o Diego Alves no primeiro jogo já teve problema no joelho e não pôde jogar. O que precisa muito é de defesa, essa zaga não é um desastre, mas não é uma zaga para ganhar campeonato. Não sinto segurança na zaga para a temporada, o Flamengo tem que contratar dois zagueiros", completou.

André Rocha também aprovou a estreia de Marinho. Segundo ele, mesmo sem conhecer bem os companheiros e o sistema de jogo, o atacante foi bem na primeira partida com a camisa do Flamengo.

"Para uma estreia ele jogou muito bem. Sem entrosamento com os companheiros, errando algumas jogadas de ultrapassagem, totalmente compreensível, conheceu os companheiros há quatro dias, tem que dar todos os descontos para ele, teve no máximo alguns treinos. E fez um gol, mostrou personalidade desde a primeira jogada, sofreu uma falta e bateu direto para o gol. Muito bem", opinou.

Não perca! A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (6), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte e no canal do UOL Esporte no Youtube.