Topo

Cruzeiro x América-MG: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Cruzeiro e América-MG se enfrentaram na semifinal do Mineiro de 2021 - Mineirão/Divulgação
Cruzeiro e América-MG se enfrentaram na semifinal do Mineiro de 2021 Imagem: Mineirão/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/02/2022 04h00Atualizada em 02/02/2022 20h42

Líder do Campeonato Mineiro com duas vitórias, o Cruzeiro tem seu primeiro grande teste em 2022. A Raposa faz o clássico com o América-MG, pela terceira rodada do Estadual. O adversário da noite é uma equipe que vai jogar a próxima Copa Libertadores e vem de vitória sobre o Democrata-GV.

Onde assistir:

A partida será transmitida somente pelo streaming do jornal O Tempo. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A partida está marcada para começar às 21h30.

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral, Gabriel Dias, Geovane, Sidnei, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Machado e João Paulo; Waguininho e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.

América-MG: Jori, Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Técnico: Marquinhos Santos.

Desfalques:

Vitor Leque é a baixa do Cruzeiro. O atacante machucou o tornozelo direito e foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Athletic.

Já o América-MG tem quatro desfalques. O meia Matheusinho testou positivo para covid-19 e ainda não se apresentou ao técnico Marquinhos Santos. As outras baixas são o zagueiro Gabriel Gomes (lesão na coxa direita) e os atacantes Rodolfo (entorse no tornozelo esquerdo) e Kawê (luxação ombro direito).

Arbitragem:

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: não tem

Como chegam:

Com duas vitórias e nenhum gol sofrido nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tenta vencer a terceira partida consecutiva e seguir na liderança do Estadual. O técnico Paulo Pezzolano deve escalar o que tem de melhor para aproveitar o desafio diante de um time da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com foco total nos confrontos com o Guarani, do Paraguai, pela segunda fase da Copa Libertadores, o América tem aproveitado as primeiras rodadas do Mineiro para ajustar a equipe. Nem todos os reforços estrearam ainda. Em duas partidas, o Coelho venceu uma e perdeu outra.