Topo

Atlético-MG: Tchê Tchê pode ir para MLS após chegada antecipada de reforço

Tchê Tchê está emprestado ao Atlético-MG até maio - Heber Gomes/AGIF
Tchê Tchê está emprestado ao Atlético-MG até maio Imagem: Heber Gomes/AGIF

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

01/02/2022 04h00

Contratado pelo Atlético-MG a pedido de Cuca, o volante Tchê Tchê pode ser o próximo a deixar a Cidade do Galo. O volante tem vínculo com o clube mineiro até maio, quando encerra o empréstimo feito pelo São Paulo, mas como já é certo que não terá os direitos adquiridos pela equipe de Belo Horizonte, não está descartada uma saída antes do término do contrato. O provável destino do atleta é a MLS.

O que pode acelerar o adeus de Tchê Tchê é a chegada antecipada de Otávio. O jogador de 27 anos assinou um pré-contrato com o Atlético, válido a partir de julho, mas chegará ao clube nesta semana. Otávio foi emprestado ao Galo pelo Bordeaux, durante os próximos cinco meses, até que passe a valer o vínculo definitivo com o time mineiro. Como Otávio vai desembarcar em Belo Horizonte antes do previsto, o Atlético não vai colocar nenhum empecilho para que Tchê Tchê siga para o futebol norte-americano.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Cincinnati FC é o clube que tem interesse em contratar Tchê Tchê —que, diga-se, ainda tem contrato válido com o São Paulo para 31 de março de 2023.

Caso o clube norte-americano avance pelo meio-campista brasileiro, vai precisar sentar à mesa com o Tricolor. E essa não seria uma negociação inédita entre as instituições: o time de Cincinnati já levou o atacante Brenner, sensação do time paulista na temporada 2020, por US$ 13 milhões (cerca de R$ 70 milhões à época). O UOL Esporte, de todo modo, também apurou que o São Paulo ainda não foi procurado para tratar de Tchê Tchê.

Assim como acontece no futebol brasileiro, a temporada da MLS começa no primeiro semestre e termina no segundo. As equipes norte-americanas estão no período de montagem dos elencos para a competição que tem início previsto para a última semana de fevereiro.

Pelo Atlético, Tchê Tchê disputou 58 partidas e marcou um gol. Ele começou 2021 como titular, mas durante a temporada perdeu a posição para Zaracho. São três títulos conquistados com a camisa alvinegra, sendo um Campeonato Mineiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Brasileiro.

*Colaborou Brunno Carvalho, em São Paulo